Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pharma Lions não tem finalistas brasileiros
O Brasil não teve finalistas em Pharma, de um total de 9 peças inscritas nessa edição 2022 do Cannes Lions. A categoria teve um total de 298 inscrições, sendo que 31 foram ao shortlist. A participação brasileira já prometia ser bastante discreta, já que o país inscreveu apenas 3% do total das peças que participam da categoria.
No ano passado, o país havia obtido 3 finalistas em Pharma, e conquistou 1 Leão de Prata e 1 Leão de Bronze. O trabalho vencedor da Prata foi “Idverse”, da Havas Health & You. Já o troféu de Bronze foi para “Beautiful Dreamer”, da TracyLocke Brasil para a Pfizer.
O júri de Pharma elegeu como o case vencedor de Grand Prix na ocasião o projeto “Sick Beats”, criado pela agência Area 23 dos Estados Unidos para Woojer. Em 2019 o Brasil inscreveu 30 peças, teve 6 finalistas e 1 Leão de Prata. Em 2018 foram 18 peças inscritas, 6 finalistas e 1 Leão de Prata.
O Brasil não tem representante no júri de Pharma de 2022, que é liderado por Brett O’Connor, Executive Creative Director da VCCP Health do Reino Unido.
A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.
Leia todas sobre Cannes aqui.