Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Shortlist de Entertainment for Sports tem 16 peças brasileiras
O Brasil tem 16 finalistas na categoria Entertainment Lions for Sports no Cannes Lions em 2022. A categoria recebeu 83 inscrições brasileiras, do total de 558 - foram 552 inscrições totais no ano passado.
Proporcionalmente, a área foi a que obteve maior participação brasileira em 2022, com 14,9% de todos os inscritos.
Em 2020/2021, o país teve 10 shortlists, convertendo um deles no Grand Prix para "Salla 2023", da Africa para House of Lapland, ação que promoveu a divertida candidatura de Salla, na Finlândia, para sede dos Jogos de Verão de 2032, apesar do frio intenso no local. O outro GP foi para para "Eternal Run", da Edelman para Asics.
No ano passado, outros 4 cases brasileiros foram premiados; a VMLY&R ganhou Prata com "Endangered Streamers", campanha desenvolvida para o Greenpeace, a Africa levou Bronze com "Let Her Run" para SporTV, a VMLY&R com "The UEFA Champions League´s Global Anthem", para Santander, e a Ogilvy com "Jesus Our Supporter", para Adidas e Flamengo.
Lions Entertainment for Sport estreou no Cannes Lions em 2019, quando o Brasil fez 60 inscrições, convertendo em 8 finalistas e 3 Leões: 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze.
Confira as peças brasileiras finalistas deste ano:
- THE FOAMY HAIRCUT, BRAHMA AB INBEV, AFRICA, SATELITE AUDIO / SEIVA
-LOS SANTOS +3ºC, GREENPEACE, VMLY&R, PRODUKA FILMES
-LOS SANTOS +3ºC, GREENPEACE, VMLY&R, PRODUKA FILMES
- UNBREAKABLE COURTS INSTITUTIONAL, BUDWEISER, AFRICA DDB, LOUD / SICARIOS FILMES
- THE FOAMY HAIRCUT, BRAHMA AB INBEV, AFRICA, SATELITE AUDIO / SEIVA
- LOS SANTOS +3ºC GREENPEACE GREENPEACE VMLY&R PRODUKA FILMES
- THE FOAMY HAIRCUT, BRAHMA AB INBEV, AFRICA, SATELITE AUDIO / SEIVA
- THE PIRATE MATCH, DIRECTVGO IPTV STREAMING, MIRUM, BUZZ CREATIVE CONTENT STUDIO / TORO ÁUDIO
- THE UNIFORM THAT NEVER EXISTED, CENTAURO, TRACYLOCKE BRASIL
- A VICTORY TO BE REPEATED, MITSUBISHI MOTORS - PAJERO SPORT, TECH AND SOUL, BLOOD AUDIO / SANTERIA
- STUCK IN THE 80S ABINBEV - GUARANÁ ANTARCTICA, SOKO, CLAVA / LIMBIC MUSIC
- UNBREAKABLE COURTS INSTITUTIONAL, BUDWEISER AFRICA DDB, LOUD / SICARIOS FILMES
- LOS SANTOS +3ºC, GREENPEACE, VMLY&R, PRODUKA FILMES
- THE PIRATE MATCH, DIRECTVGO IPTV STREAMING, MIRUM AGENCY BRAZIL, BUZZ CREATIVE CONTENT STUDIO / TORO ÁUDIO
- THE UNIFORM THAT NEVER EXISTED, CENTAURO, TRACYLOCKE BRASIL
- THE UNIFORM THAT NEVER EXISTED, CENTAURO, TRACYLOCKE BRASIL
O júri de Entertainment Lions for Sports tem um brasileiro como presidente de júri: Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev. Participa do júri também Beto Rogoski, Executive Creative Director da VMLY&R.
A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.
Leia todas sobre Cannes aqui.