Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil emplaca 4 shortlists em Lions for Music
O shortlist de Entertainment Lions for Music tem 4 finalistas brasileiros entre 37 peças inscritas pelo país na edição 2022 do Cannes Lions. São trabalhos da AKQA (2), Africa e Gut. A categoria teve um total de 390 inscritos e o Brasil representou 9,5% dos projetos participantes - o país tem bom histórico na categoria, já que faturou 2 Grand Prix nos últimos anos.
Em 2020/2021 foram apenas 2 shortlists brasileiros, dentro de 48 peças inscritas - "The Invisible Launch", da Tech and Soul para C6 Bank, e "Feed Parade", da GUT SP para Mercado Livre. No entanto, o país saiu com o prêmio máximo na categoria, com o Grand Prix conquistado pela GUT.
Na edição de 2019, o Brasil inscreveu 23 trabalhos, com 10 finalistas e 3 Leões, sendo mais GP, com o filme "Bluesman", da AKQA para o Baco Exu do Blues. Em 2018, foram 25 inscrições, 1 finalista e não houve Leões.
Veja os finalistas brasileiros deste ano:
- SONHO NEGO BALA , NEGO BALA, AKQA, SATELITE AUDIO / STINK FILMS
- UNBREAKABLE COURTS INSTITUTIONAL, BUDWEISER, AFRICA , LOUD / SICARIOS FILMES
- BLACK BUSINESS BEATS, MERCADO LIVRE (EBAZAR), GUT, HEFTY / MAGMA
- THE LOCKDOWN ZOOMS SIR ELTON JOHN + ZOOM, SIR ELTON JOHN + ZOOM, AKQA, OBB MEDIA / SAILOR STUDIO
O jurado brasileiro na categoria é Bruno Brux, Executive Creative Director / Partner da GUT São Paulo.
A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.
Leia todas sobre Cannes aqui.