Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Direct tem 18 shortlists brasileiros
A categoria Direct Lions tem 18 finalistas brasileiros, número 50% superior ao do ano passado, quando foram 12 finalistas - na edição 2020/21, o Brasil converteu 3 peças em Leões, com "Salla 2032", da Africa para House of Lapland (1 Ouro e 1 Bronze), e "Responsible Billboards", da Africa para Ab Inbev.
Há dois brasileiros no júri neste an0: Angerson Vieira, executive creative director da Africa, e Gabriel Schmitt, co-CCO da FCB Nova York, representando o mercado americano.
Confira abaixo os shortlists brasileiros:
- THE IMPOSSIBLE COMBO, BURGER KING, DAVID / ZUBI ADVERTISING, A9 AUDIO / SAILOR STUDIO
- THE REFUGEE JATOBA, INSTITUTIONAL ARTICULATION OF INDIGENOUS PEOPLES OF BRAZIL (APIB), AFRICA, BIZSYS TECNOLOGIA E PROJETOS ESPECIAIS / DAHOUSE AUDIO / HUNGRY MAN / PINDORAMA FILMES
- LOS SANTOS +3ºC, GREENPEACE, VMLY&R, PRODUKA CROSSMEDIA PRODUçõES
- THE FOAMY HAIRCUT BRAHMA BEER AB INBEV AFRICA DDB, São Paulo SATELITE AUDIO São Paulo / SEIVA Sao Paulo
- LOS SANTOS +3ºC, GREENPEACE, VMLY&R, PRODUKA CROSSMEDIA PRODUçõES
- HEINZ HIDDEN SPOTS THE KRAFT HEINZ CO KRAFT KETCHUP GUT, Sao Paulo ARMS STUDIO - / BBL E-SPORTS Sao Paulo / HEFTY Sao Paulo / I HATE FLASH Consolação / MOL São Paulo
- BURGER GLITCH, BURGER KING, DAVID, HEFTY / VETOR ZERO
- THE PIRATE MATCH, DIRECTVGO, MIRUM, BUZZ CREATIVE CONTENT STUDIO / TORO ÁUDIO
- BLACK CHARACTERS, REVISTA RAÇA, FCB BRASIL
- DUET DELIVERY, BURGER KING, DAVID, JAMUTE / MD FILME PRODUTORA AUDIOVISUAL
- BLACK CHARACTERS, REVISTA RAÇA, FCB BRASIL
- HEINZ HIDDEN SPOTS, KRAFT KETCHUP, GUT, ARMS STUDIO / BBL E-SPORTS / HEFTY / I HATE FLASH / MOL
- LOS SANTOS +3ºC, GREENPEACE, VMLY&R, PRODUKA CROSSMEDIA PRODUçõES
- THE PIRATE MATCH, DIRECTVGO, MIRUM, BUZZ CREATIVE CONTENT STUDIO / TORO ÁUDIO
- UNBREAKABLE COURTS, BUDWEISER, AFRICA, LOUD / SICARIOS FILMES
- THE UNIFORM THAT NEVER EXISTED, CENTAURO, TRACYLOCKE
- VIOLET MONTH, AVON, WUNDERMAN THOMPSON, REBOLUCION / SQUAD
- THE REFUGEE JATOBA, INSTITUTIONAL ARTICULATION OF INDIGENOUS PEOPLES OF BRAZIL (APIB), AFRICA, BIZSYS TECNOLOGIA E PROJETOS ESPECIAIS / DAHOUSE AUDIO / HUNGRY MAN / PINDORAMA FILMES
A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.
Leia todas sobre Cannes aqui.