arrow_backVoltar

Cannes Lions 2022

Direct tem 18 shortlists brasileiros

22.06.22

A categoria Direct Lions tem 18 finalistas brasileiros, número 50% superior ao do ano passado, quando foram 12 finalistas - na edição 2020/21, o Brasil converteu 3 peças em Leões, com "Salla 2032", da Africa para House of Lapland (1 Ouro e 1 Bronze), e "Responsible Billboards", da Africa para Ab Inbev.

Há dois brasileiros no júri neste an0: Angerson Vieira, executive creative director da Africa, e Gabriel Schmitt, co-CCO da FCB Nova York, representando o mercado americano.

Confira abaixo os shortlists brasileiros:

- THE IMPOSSIBLE COMBO, BURGER KING, DAVID / ZUBI ADVERTISING, A9 AUDIO  / SAILOR STUDIO

- THE REFUGEE JATOBA, INSTITUTIONAL ARTICULATION OF INDIGENOUS PEOPLES OF BRAZIL (APIB), AFRICA, BIZSYS TECNOLOGIA E PROJETOS ESPECIAIS  / DAHOUSE AUDIO / HUNGRY MAN  / PINDORAMA FILMES

- LOS SANTOS +3ºC, GREENPEACE, VMLY&R, PRODUKA CROSSMEDIA PRODUçõES

- THE FOAMY HAIRCUT BRAHMA BEER AB INBEV AFRICA DDB, São Paulo SATELITE AUDIO São Paulo / SEIVA Sao Paulo

- LOS SANTOS +3ºC, GREENPEACE, VMLY&R, PRODUKA CROSSMEDIA PRODUçõES

- HEINZ HIDDEN SPOTS THE KRAFT HEINZ CO KRAFT KETCHUP GUT, Sao Paulo ARMS STUDIO - / BBL E-SPORTS Sao Paulo / HEFTY Sao Paulo / I HATE FLASH Consolação / MOL São Paulo

- BURGER GLITCH, BURGER KING,  DAVID, HEFTY  / VETOR ZERO

- THE PIRATE MATCH, DIRECTVGO, MIRUM, BUZZ CREATIVE CONTENT STUDIO / TORO ÁUDIO

- BLACK CHARACTERS, REVISTA RAÇA, FCB BRASIL

- DUET DELIVERY, BURGER KING, DAVID, JAMUTE / MD FILME PRODUTORA AUDIOVISUAL

- BLACK CHARACTERS, REVISTA RAÇA, FCB BRASIL

- HEINZ HIDDEN SPOTS, KRAFT KETCHUP, GUT, ARMS STUDIO  / BBL E-SPORTS  / HEFTY  / I HATE FLASH  / MOL

- LOS SANTOS +3ºC, GREENPEACE, VMLY&R, PRODUKA CROSSMEDIA PRODUçõES

- THE PIRATE MATCH, DIRECTVGO, MIRUM, BUZZ CREATIVE CONTENT STUDIO / TORO ÁUDIO

- UNBREAKABLE COURTS, BUDWEISER, AFRICA, LOUD  / SICARIOS FILMES

- THE UNIFORM THAT NEVER EXISTED, CENTAURO, TRACYLOCKE

- VIOLET MONTH, AVON, WUNDERMAN THOMPSON, REBOLUCION  / SQUAD

- THE REFUGEE JATOBA, INSTITUTIONAL ARTICULATION OF INDIGENOUS PEOPLES OF BRAZIL (APIB), AFRICA, BIZSYS TECNOLOGIA E PROJETOS ESPECIAIS  / DAHOUSE AUDIO / HUNGRY MAN  / PINDORAMA FILMES

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2022

/