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GP de Creative Commerce propõe coxas ao invés de asas
O júri da categoria Creative Commerce Lions entregou 17 Leões no Cannes Lions 2022, incluindo 1 Grand Prix 3 Ouros, 5 Pratas e 8 Bronzes. O Brasil conseguiu 2 Bronzes.
O prêmio máximo, para “Thighstop”, da Leo Burnett Chicago para Wingstop, privilegiou um negócio que precisou se reinventar durante a pandemia, quando houve problemas de distribuição de matérias-primas em diversos setores. No caso da Wingstop, uma rede especializada em asas de frangos, seu produto foi afetado,estando em falta no mercado e enfrentando a inflação. A solução criativa foi estabelecer uma nova rede virtual, Thighstop - especializada em coxas de frango - junto a um projeto de comunicação mostrando que essa parte também pode ser gostosa para o consumidor, e convidando-o a provar.
“O Grand Prix é uma peça que mostra, pra mim, o quanto é importante a criatividade estar no início do business e envolver o cliente. Com especialistas em criação envolvidos, criando um pensamento mais intenso para o negócio no começo do problema, pois a solução será mais interessante”, afirmou André Gola, Chief Creative Officer da Lew´Lara\TBWA. “Vimos na categoria a criatividade e commerce caminhando juntos. Falamos no júri muito sobre como conseguimos dar luz à criatividade não só com soluções de negócios, que são muitas e tem grande resultados estratégicos e de negócios. A criação é fio condutor para trazer ideias novas que possam inspirar outras soluções”.
Sobre os projetos brasileiros premiados, “Santander We Stand”, da VMLY&R para Santander, e “Black Business Beats”, da Gut para Mercado Livre (EBazar), ambos foram muito bem recebidos pelo júri, segundo Gola. “Foi importante ter brasileiro no júri para contextualizar como funcionam as bancas de jornal no Brasil. A peça de Santander estava no shortlist e virou Bronze. Foi preciso explicar questões culturais e reais de como vivemos isso no Brasil. No caso de “Black Business Beats”, é uma questão global, mas tem a nossa urgência de falar sobre o assunto. Isso ajudou a mudar um pouco o olhar sobre a peça”, diz. A área foi presidida por Beth Ann Kaminkow, global CEO da VMLY&R.
A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.
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