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Cannes Lions 2022

Prisioneiros aderem ao ciclismo em GP de Creative Strategy

22.06.22

O Grand Prix de Creative Strategy Lions foi “The Breakaway: the first ecycling team for prisioners”, case da BBDO Bélgica para Decatlhon. A iniciativa ocorreu em uma prisão de segurança máxima, na cidade de Oudenaarde, no país europeu. Dentro de seu compromisso de fazer o esporte acessível a todos, a marca de material esportivo propôs uma corrida dos detentos contra pessoas do mundo de fora, em uma plataforma virtual, a Zwift

A categoria teve 574 inscritos, com 36 deles do Brasil. Foram distribuídos 19 Leões para trabalhos de Estados Unidos (5), Bélgica, Canada, Suécia, França, Itália, Dinamarca (2), Irlanda , Austrália, Reino Unido e Espanha. Além do Grand Prix, houve 3 Ouros, 6 Pratas e 9 Bronzes.

O juri foi um exercício interessante que uniu profissionais de planejamento, mídia e criação, olhando tudo sob um ângulo de estratégia criativa. O Grand Prix é algo novo, com estratégia inovadora, e está de acordo com o core da marca de democratizar o esporte”, explica Mariana Sá, CCO da WMcCann, representante brasileira no juri da categoria.

O curioso, diz a profissional, é que o case, embora não tenha nascido com foco em vendas, acabou gerando bons resultados de negócios. “Buscamos uma campanha com impacto na sociedade, e que tivesse a ver com a marca e o negócio, com criatividade, solução estratégica inovadora”, afirma. Como tendência, ela diz que Creative Strategy faz as marcas precisarem enxergar além de seu próprio negócio, atendendo ao consumidor, que quer esse olhar para a sociedade e a construção do futuro. “Mas sem esquecer o business, porque sem sua própria sustentabilidade, não é possível gerar impacto”, afirma.


A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

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