Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil leva 2 leões em Radio & Audio
O Brasil ganhou 2 Leões de Bronze entre os 5 finalistas da categoria (relembre aqui), no Cannes Lions 2022.
BRONZE - BLACK BUSINESS BEATS, da GUT para Mercado Livre (Ebazar), com produção da HEFTY (ouça abaixo).
BRONZE - LOS SANTOS +3ºC, da VMLY&R para Greenpeace, com produção da PRODUKA FILMES (ouça abaixo).
Este ano, o Brasil inscreveu 66 peças na categoria (veja aqui).
Na edição de 2020/2021 o Brasil teve 8 finalistas e 3 Leões: 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze. Relembre aqui.
O representante brasileiro no júri é James Feeler, CEO, founder and audio producer da Jamute (leia sua participação no Papo com Jurado aqui).
Abaixo ele comenta os Leões brasileiros:
'Black Business Beat' "encontrar uma maneira inteligente de dar suporte à pequenas empresas locais foi uma conexão muito bem criada com o Mercado Livre no Brasil. O uso da paixão que o brasileiro tem pela música incorporou artistas brasileiros atuais com nomes de marcas emergentes em letras, e isso conquistou os jurados para essa grande obra de áudio desta edição do festival".
'Los Santos +3ºC' "é um projeto de áudio muito bem construído, de 4 horas, intercalando entre música e notícia na radio do GTA. De maneira muito natural, descreve-se um mundo afetado e em colapso pelo Global Warming, o que é muito impactante. Tudo isso envolvido por um ótimo sound design nessa campanha para o Greenpeace'.
Conheça o Grand Prix de 2022 na categoria aqui.
A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.
Leia todas sobre Cannes aqui.