Cannes Lions 2023

Festival lança Entertainment Lions for Gaming

10.11.22

A organização do Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira, 10, mais uma categoria: Entertainment Lions for Gaming. O novo prêmio entra na disputa da edição 2023, em junho. Quem irá presidir o júri da categoria é Francine Li, head global de marketing da Riot Games.

Simon Cook, CEO do Cannes Lions, contou que o Festival notou que o número de ganhadores de Leões com campanhas envolvendo games aumentou 74% nos últimos cinco anos. “Com base na velocidade em que esse espaço está evoluindo e na crescente relevância que o mercado de games possui na comunidade criativa, isso parece uma progressão natural”, declarou.

Ele disse ainda que não é possível ignorar que esse segmento já é maior que a indústria do cinema e de música juntas. “Acreditamos que este prêmio oferecerá um novo benchmark e destacará o trabalho criativo que fica na interseção de marcas, criatividade, games, experiências e comunidades”, comentou.

O Entertainment Lions for Gaming irá celebrar os projetos criativos que conectam as pessoas às marcas por meio do gameplay. As peças inscritas devem demonstrar como as marcas impactaram com sucesso as comunidades de jogadores e agregaram valor à experiência geral de games, ao mesmo tempo em que impulsionaram negócios.

Francine Li, por sua vez, afirmou que o novo Leão está sendo apresentado em um momento em que a indústria está atingindo novos patamares. “Games são o futuro do entretenimento, reunindo comunidades globais apaixonadas em experiências interativas e imersivas. O trabalho criativo em jogos é dirigido para a comunidade, está profundamente ligado a insights e agrega valor à experiência do jogador, uma verdadeira definição de marketing moderno”, acrescentou.

Cannes Lions 2023