Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GP de Creative Effectiveness vai para Mumbai
Ganhadora de um Titanium Lions no ano passado, a campanha “Shah Rukh Khan my ad”, da Ogilvy Mumbai para Cadbury, recebeu o Grand Prix de Creative Effectiveness no Cannes Lions 2023.
O case foi dirigido para as pequenas empresas da região, que sofreram os efeitos da pandemia. A ação, baseada em dados e em machine learning, permitia que diversos negociantes “pegassem” carona na fama do ator Shah Rukh Khan, uma das maiores celebridades da Índia.
A agência criou um avatar do ator com o rosto e sua voz. Ele podia aparecer nas peças que eram adaptadas pelo pequeno comércio. Por meio da IA, foram geradas mais de 130 mil versões da peça.
O Brasil conquistou um Ouro, uma Prata e um Bronze na categoria - veja aqui.
A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo Filmes, Klick Health, Modernista, Unblock Coffee, VMLY&R e Wunderman Thompson.
Leia todas sobre Cannes aqui.