arrow_backVoltar

Cannes Lions 2023

GP de Creative Effectiveness vai para Mumbai

22.06.23

Ganhadora de um Titanium Lions no ano passado, a campanha “Shah Rukh Khan my ad”, da Ogilvy Mumbai para Cadbury, recebeu o Grand Prix de Creative Effectiveness no Cannes Lions 2023.

O case foi dirigido para as pequenas empresas da região, que sofreram os efeitos da pandemia. A ação, baseada em dados e em machine learning, permitia que diversos negociantes “pegassem” carona na fama do ator Shah Rukh Khan, uma das maiores celebridades da Índia.

A agência criou um avatar do ator com o rosto e sua voz. Ele podia aparecer nas peças que eram adaptadas pelo pequeno comércio. Por meio da IA, foram geradas mais de 130 mil versões da peça.

O Brasil conquistou um Ouro, uma Prata e um Bronze na categoria - veja aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick Health, ModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023

/