Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil chega a 86 Leões nesta quinta
O Brasil fecha a quinta-feira, 22, quarto dia de premiações do Cannes Lions 2023, com 86 Leões: 2 GPs, 10 Ouros, 26 Pratas e 48 Bronzes. Além disso, tem brasileiros na ficha dos Grand Prix de Media e Pharma (veja aqui a lista de todos os GPs até agora).
As categorias que finalizaram suas premiações neste 4º dia são:
Brand Experience & Activation - 2 Pratas e 8 Bronzes (aqui)
Innovation - 1 Bronze (aqui)
Mobile - 1 Ouro e 1 Bronze (aqui)
Creative Business Transformation - sem Leão (aqui)
Creative Commerce - 2 Bronzes (aqui)
Creative Effectiveness - 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze (aqui)
Creative Strategy - 3 Bronzes (aqui)
Elas se somam aos resultados brasileiros dos dias anteriores, que são:
Creative B2B - 1 GP, 1 Prata e 1 Bronze (veja aqui)
Creative Data - 1 Prata e 1 Bronze (veja aqui)
Direct - 3 Pratas e 2 Bronzes (veja aqui)
Media - 1 Ouro, 2 Pratas e 2 Bronzes (veja aqui)
PR - 2 Pratas e 1 Bronze (veja aqui)
Social & Influencer - 1 Ouro, 1 Prata e 5 Bronzes (aqui)
Entertainment - 1 Prata (veja aqui)
Entertainment Lions For Gaming - 1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes (veja aqui)
Entertainment Lions For Music - 1 Ouro, 3 Pratas e 1 Bronze (veja aqui)
Entertainment Lions For Sport - 1 Ouro e 2 Pratas (veja aqui)
Design - 1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes (aqui)
Digital Craft - 1 GP (mais aqui), 1 Ouro e 2 Pratas (aqui)
Film Craft - 1 Bronze (aqui)
Industry Craft - 2 Bronzes (aqui)
Pharma, sem Leões para o Brasil (veja aqui), mas com brasileiros na ficha do GP (detalhes aqui);
Health & Wellness, 1 Bronze para o Brasil (veja aqui);
Radio & Audio, 1 Ouro e 2 Bronzes (veja aqui);
Print & Publishing, 1 Prata e 2 Bronzes (veja aqui);
e Outdoor Lions, 1 Prata e 4 Bronzes (veja aqui).
O Brasil totalizou 243 finalistas das 2037 inscrições feitas nesta 70ª edição do Cannes Lions. Vale lembrar que shortlist convertido em Leão deixa de contar ponto como finalista.
Em 2022 o país teve 205 finalistas com 1930 inscrições feitas. Num comparativo dos dois anos, o Brasil inscreveu cerca de 5.5% a mais este ano, mas teve aproximadamente 15.5% a mais de shortlists comparado ao ano anterior.
A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo Filmes, Klick Health, Modernista, Unblock Coffee, VMLY&R e Wunderman Thompson.
Leia todas sobre Cannes aqui.