arrow_backVoltar

Cannes Lions 2023

Brasil chega a 86 Leões nesta quinta

22.06.23

O Brasil fecha a quinta-feira, 22quarto dia de premiações do Cannes Lions 2023, com 86 Leões: 2 GPs, 10 Ouros, 26 Pratas e 48 Bronzes. Além disso, tem brasileiros na ficha dos Grand Prix de Media e Pharma (veja aqui a lista de todos os GPs até agora).

As categorias que finalizaram suas premiações neste 4º dia são:

Brand Experience & Activation - 2 Pratas e 8 Bronzes (aqui)

Innovation - 1 Bronze (aqui)

Mobile - 1 Ouro e 1 Bronze (aqui)

Creative Business Transformation - sem Leão (aqui)

Creative Commerce - 2 Bronzes (aqui)

Creative Effectiveness - 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze (aqui)

Creative Strategy - 3 Bronzes (aqui)

Elas se somam aos resultados brasileiros dos dias anteriores, que são:

Creative B2B - 1 GP, 1 Prata e 1 Bronze (veja aqui)

Creative Data - 1 Prata e 1 Bronze (veja aqui)

Direct - 3 Pratas e 2 Bronzes (veja aqui)

Media - 1 Ouro, 2 Pratas e 2 Bronzes (veja aqui)

PR - 2 Pratas e 1 Bronze (veja aqui)

Social & Influencer - 1 Ouro, 1 Prata e 5 Bronzes (aqui)

Entertainment - 1 Prata (veja aqui)

Entertainment Lions For Gaming - 1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes (veja aqui)

Entertainment Lions For Music - 1 Ouro, 3 Pratas e 1 Bronze (veja aqui)

Entertainment Lions For Sport - 1 Ouro e 2 Pratas (veja aqui)

Design - 1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes (aqui)

Digital Craft - 1 GP (mais aqui), 1 Ouro e 2 Pratas (aqui)

Film Craft - 1 Bronze (aqui)

Industry Craft - 2 Bronzes (aqui)

Pharma, sem Leões para o Brasil (veja aqui), mas com brasileiros na ficha do GP (detalhes aqui);

Health & Wellness, 1 Bronze para o Brasil (veja aqui);

Radio & Audio, 1 Ouro e 2 Bronzes (veja aqui);

Print & Publishing, 1 Prata e 2 Bronzes (veja aqui);

Outdoor Lions, 1 Prata e 4 Bronzes (veja aqui).

O Brasil totalizou 243 finalistas das 2037 inscrições feitas nesta 70ª edição do Cannes Lions. Vale lembrar que shortlist convertido em Leão deixa de contar ponto como finalista.

Em 2022 o país teve 205 finalistas com 1930 inscrições feitas. Num comparativo dos dois anos, o Brasil inscreveu cerca de 5.5% a mais este ano, mas teve aproximadamente 15.5% a mais de shortlists comparado ao ano anterior.

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick HealthModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023

/