arrow_backVoltar

Cannes Lions 2023

Brasil leva 3 Leões (1 de Ouro) em Sustainable

23.06.23

Depois de sair com as mãos abanando em Sustainable Development Goals, na edição do ano passado do Cannes Lions (leia aqui), o Brasil abocanhou 3 Leões nesta edição do festival, sendo um de Ouro, um de Prata e um de Bronze.

São eles:

Ouro - DOGS WITHOUT BORDERS SFBO FRENCH-BRAZILIAN SOCIETY OF ONCOLOGY) KDOG CANCER DETECT GROUP VMLY&R, New York / VMLY&R, Sao Paulo / VMLY&R, Madrid USA / BRAZIL / SPAIN DIGITAL 21 São Paulo GRAFICA SQUARE Rio de Janeiro / LA BOUTIQUE 77 Madrid / MY PROPS FACTORY Rio de Janeiro

Prata - THE PRIDE RESEARCH HAVAIANAS RESEARCH MEDIA.MONKS, Sao Paulo BRAZIL INNERPLAY.IO Sao Paulo / INSTITUTO DATAFOLHA Sao Paulo LEMA+ Sao Paulo ALL OUT New York / DA HOUSE Sao Paulo / MANDRIL AUDIO Sao Paulo / VOX HAUS - PRODUTORA DE AUDIO - AVENIDA CORONEL LUCAS DE OLIVEIRA - PETROPOLIS Petropolis

Bronze - TR FOR TEACHER NAVNEET NAVNEET FCB INTERFACE, Mumbai / FCB BRASIL, Sao Paulo INDIA / BRAZIL BASTA FILMS Mumbai QUIET CITY MUSIC + SOUND Sao Paulo

Fabiana Schaeffer, CEO da Netza, integrou o júri de Sustainable este ano. Foram 8 finalistas brasileiros na categoria (leia aqui), de um total de 73 concorrentes. O Brasil inscreveu 61 cases em 2023.

Em 2022, quando o país ficou sem Leões, emplacou quatro trabalhos entre os finalistas (aqui). Foram 49 inscrições do Brasil na categoria.

Já em 2020/2021, abocanhamos Ouro e Bronze na categoria, com "The Commitment", da VMLY&R para CCWD (aqui), com cinco finalistas (aqui) e o Brasil inscreveu 56 trabalhos.

O país recebeu 2 Leões de Bronze em Sustainable em 2019 (aqui), teve 5 finalistas na categoria (aqui) e 77 inscrições.

A categoria foi criada para demonstrar como as marcas têm contribuído e avançado na Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável em relação a pessoas, ao planeta, prosperidade, paz e parcerias.

O investimento feito pelas empresas participantes em Sustainable Development Goals Lions é doado para entidades.

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick Health, ModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023

/