Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil leva 3 Leões (1 de Ouro) em Sustainable
Depois de sair com as mãos abanando em Sustainable Development Goals, na edição do ano passado do Cannes Lions (leia aqui), o Brasil abocanhou 3 Leões nesta edição do festival, sendo um de Ouro, um de Prata e um de Bronze.
São eles:
Ouro - DOGS WITHOUT BORDERS SFBO FRENCH-BRAZILIAN SOCIETY OF ONCOLOGY) KDOG CANCER DETECT GROUP VMLY&R, New York / VMLY&R, Sao Paulo / VMLY&R, Madrid USA / BRAZIL / SPAIN DIGITAL 21 São Paulo GRAFICA SQUARE Rio de Janeiro / LA BOUTIQUE 77 Madrid / MY PROPS FACTORY Rio de Janeiro
Prata - THE PRIDE RESEARCH HAVAIANAS RESEARCH MEDIA.MONKS, Sao Paulo BRAZIL INNERPLAY.IO Sao Paulo / INSTITUTO DATAFOLHA Sao Paulo LEMA+ Sao Paulo ALL OUT New York / DA HOUSE Sao Paulo / MANDRIL AUDIO Sao Paulo / VOX HAUS - PRODUTORA DE AUDIO - AVENIDA CORONEL LUCAS DE OLIVEIRA - PETROPOLIS Petropolis
Bronze - TR FOR TEACHER NAVNEET NAVNEET FCB INTERFACE, Mumbai / FCB BRASIL, Sao Paulo INDIA / BRAZIL BASTA FILMS Mumbai QUIET CITY MUSIC + SOUND Sao Paulo
Fabiana Schaeffer, CEO da Netza, integrou o júri de Sustainable este ano. Foram 8 finalistas brasileiros na categoria (leia aqui), de um total de 73 concorrentes. O Brasil inscreveu 61 cases em 2023.
Em 2022, quando o país ficou sem Leões, emplacou quatro trabalhos entre os finalistas (aqui). Foram 49 inscrições do Brasil na categoria.
Já em 2020/2021, abocanhamos Ouro e Bronze na categoria, com "The Commitment", da VMLY&R para CCWD (aqui), com cinco finalistas (aqui) e o Brasil inscreveu 56 trabalhos.
O país recebeu 2 Leões de Bronze em Sustainable em 2019 (aqui), teve 5 finalistas na categoria (aqui) e 77 inscrições.
A categoria foi criada para demonstrar como as marcas têm contribuído e avançado na Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável em relação a pessoas, ao planeta, prosperidade, paz e parcerias.
O investimento feito pelas empresas participantes em Sustainable Development Goals Lions é doado para entidades.
A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo Filmes, Klick Health, Modernista, Unblock Coffee, VMLY&R e Wunderman Thompson.
Leia todas sobre Cannes aqui.