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Clash of Clans conquista GP de Entertainment
O game Clash of Clans completou 10 anos, mas foi como se tivesse chegado aos 40. Essa foi a proposta da Wieden+Kennedy de Portland com a campanha “Clash from the past”, que conquistou o Grand Prix de Entertainment do Cannes Lions 2023. A agência transportou o jogo de celular para a era dos arcades e dos cartuchos e criou uma série de notícias falsas sobre o game, entre elas que o título tinha virado um cereal da General Mills, que se aliou ao projeto. Como parte da celebração, foi produzido um minidocumentário de 20 minutos.
Para o júri, “Clash from the past” toca o público de forma emotiva, gera impacto e ousa, trazendo resultados para a marca. Joana Mendes, presidente do Clube de Criação e jurada brasileira na categoria, contou que a escolha do case para Grand Prix se deu por este ser um trabalho completo e que envolveu parcerias reais com outras empresas. “Foi uma campanha muito profunda”, completou.
“Clash from the past” amealhou também o GP da categoria estreante Entertainment for Gaming.
Na categoria, o Brasil conquistou 1 Leão de Prata, dividido com a Índia (leia aqui).
A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo Filmes, Klick Health, Modernista, Unblock Coffee, VMLY&R e Wunderman Thompson.
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