arrow_backVoltar

Cannes Lions 2023

Brasil tem 5,5% mais trabalhos inscritos este ano

16.06.23

O Brasil registrou um aumento de 5,5% nos trabalhos inscritos no Festival Internacional de Criatividade de Cannes em comparação ao ano anterior, totalizando 2.037 cases, versus 1.930 inscritos em 2022.

No total do número de inscrições, o festival também detectou um crescimento em relação ao ano passado: foram 26.992 inscrições em 2023, de 86 países, um incremento de 6% em relação aos 25.464 trabalhos inscritos em 2022, vindos de 87 países.

O número de inscrições brasileiras representa 7,55% do total global, ligeiramente menor que os 7,58% do total no ano passado (leia aqui).

O Brasil foi o terceiro país que mais inscreveu em Cannes este ano, atrás dos EUA, que lidera com 7.303 inscrições e Reino Unido, com 2.201. Na quarta posição aparece a França, com 1.433 e o Canadá fecha o top 5, com 1.264.

Mais uma vez este ano, a categoria em que o país mais teve peças inscritas foi Direct, com 213. Em seguida, aparecem por Social & Influencer (189), Brand Experience & Activation (175), Media (169) e Outdoor (162).

A nova categoria Entertainment Lions for Gaming recebeu um total de 609 inscrições, sendo 62 delas do Brasil. A que reuniu mais inscritos de todos os países este ano foi Brand Experience & Activation, com 2.226 inscrições, um aumento de 16% em comparação com 2022, seguida por Direct (1.939) e Outdoor (1.938)

Veja abaixo as inscrições do Brasil por categoria:

Brand Experience & Activation -175
Creative B2B - 34
Creative Business Transformation - 23
Creative Commerce - 51
Creative Data - 40
Creative Effectiveness - 25
Creative Strategy - 32
Design - 60
Digital Craft - 26
Direct - 213
Entertainment - 53
Entertainment Lions For Gaming - 62
Entertainment Lions For Music - 53
Entertainment Lions For Sport - 98
Film - 54
Film Craft - 35
Glass: The Lion For Change - 15
Health & Wellness - 84
Industry Craft - 56
Innovation - 9
Media - 169
Mobile - 29
Outdoor - 162
Pharma - 2
PR - 117
Print & Publishing - 51
Radio & Audio - 49
Social & Influencer - 189
Sustainable Development Goals - 61
Titanium - 10
Total - 2037

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick Health, ModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023

/