arrow_backVoltar

Cannes Lions 2023

Brasil encerra dia 1 com 12 Leões

19.06.23

O Brasil encerra esta segunda-feira, 19, primeiro dia oficial de premiações do Cannes Lions 2023 com um total de 12 Leões, sendo 1 Ouro, 2 Pratas e 9 Bronzes.

Até agora o país somou um total de 205 finalistas oficialmente anunciados, sendo que alguns deles se converteram nos Leões citados acima e deixam de contar ponto como shortlist.

As categorias que finalizaram suas premiações hoje são:

Pharma, sem Leões para o Brasil (veja aqui), mas com brasileiros na ficha do GP (detalhes abaixo e também aqui);

Health & Wellness, 1 Bronze para o Brasil (veja aqui);

Radio & Audio, 1 Ouro e 2 Bronzes (veja aqui);

Print & Publishing, 1 Prata e 2 Bronzes (veja aqui);

e Outdoor Lions, 1 Prata e 4 Bronzes (veja aqui).

Vale destacar que o GP de Pharma, Scrolling Therapy, das Dentsu Creatives de Buenos Aires, Nova York e Chicago, para Eurofarma, vai para a Argentina e os Estados Unidos, mas tem na ficha os brasileiros: Rafael Rizuto, CCO da Dentsu Creative US and Hispanic LATAM; Paulo Fogaça, CEO Dentsu US; Eduardo Tavares, Global ECD Dentsu Health; e Giovanni Muratori, Creative Director Dentsu Chicago, além da Canja Audio Culture e Colossal, ambas de Curitiba, que estão no crédito de produção ao lado da Cutters e da Flavor, as duas de Chicago.  

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick HealthModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023

/