arrow_backVoltar

Cannes Lions 2023

Festival revela homenageado do LionHeart

05.04.23

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia que o ambientalista e alpinista norte-americano Yvon Chouinard, fundador e ex-proprietário da Patagonia, será homenageado este ano com o LionHeart, prêmio concedido a uma pessoa que "aproveitou sua posição para fazer uma diferença significativa e positiva no mundo".

Chouinard fundou a Patagonia, empresa conhecida por seu compromisso com o avanço de soluções para a crise ambientalem 1973. Em setembro de 2022, Chouinard e sua família adotaram um modelo de negócios que se propõe a dedicar o os lucros para proteger o planeta contra a crise climática.

O executivo foi cofundador da 1% for the Planet, Textile Exchange, Fair Labor Association, Sustainable Apparel Coalition, The Conservation Alliance, Regenerative Organic Alliance e Global Salmon Farming Resistance.

"Temos um longo histórico de pedir aos clientes que pensem de maneira diferente sobre as roupas que vestem, comprando apenas o que precisam e consertando quando necessário. Mas nada disso é suficiente. É por isso que decidimos que é hora de um novo experimento, com o anúncio de que a Terra agora é nosso único acionista", declara Chouinard.

Receber o reconhecimento do prêmio LionHeart envia a mensagem de que a criatividade pode ser uma força poderosa no trabalho para salvar nosso planeta. A indústria criativa está em uma posição única para liderar o caminho em práticas de negócios ambiciosas e inspirar as pessoas em todos os lugares a agir agora”, ressalta.

Tyler LaMotte, diretor de marketing EMEA (Europa, Oriente Médio e África) da Patagonia, representará a marca no palco do Cannes Lions durante o seminário Cannes LionHeart que promete demonstrar como conduzir a agenda da sustentabilidade na prática e como priorizar o propósito sobre o lucro.

O LionHeart será apresentado durante a premiação final do Cannes Lions no dia 23 de junho.

Os ganhadores anteriores do LionHeart incluem nomes como Bono Vox (leia aqui), Al Gore (aqui), Blake Mycoskie (aqui), Phumzile Mlambo-Ngcuka (aquie, no ano passado, Malala Yousafzai (aqui).

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Lions 2023

/