Cannes Lions 2023

Vibração no GP de PR para DoorDash e GUT LA

21.06.23

Amor próprio e ousadia estão na campanha “Self love bouquet”, da GUT Los Angeles para a DoorDash, que conquistou o GP de PR no Cannes Lions 2023. A empresa de delivery, que opera nos EUA, celebrou o Dia dos Namorados no país com uma proposta para impulsionar vendas e gerar awareness com foco em mulheres, especialmente as solteiras.

Para isso, foi criada uma ação com a venda de 12 rosas vermelhas, mas uma delas era na verdade um sex toy, o vibrador The Rose. Um estudo apontou que o número de mulheres que têm passado sozinhas o Dia dos Namorados cresceu no país, chegando a 1 entre 4. Como 52% dos pedidos da Doordash são feitos por consumidoras, a ideia foi desenvolver uma ação que pudesse impactar a população feminina.

Em quatro dias as vendas dos buquês preparados para a data se esgotaram. Os floristas locais, envolvidos no projetos, faturaram o dobro do que tinham obtido com o Dia dos Namorados do ano anterior. A campanha repercutiu na mídia e, entre outros resultados, contabilizou 963.200 impressões nas redes sociais. Foram 39 mil menções sobre a ação.

O Brasil conquistou na categoria 2 Pratas e 1 Bronze.

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick Health, ModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023