Cannes Lions 2023

Media confere GP a Dove – e tem participação de br

21.06.23

O Grand Prix de Media do Cannes Lions 2023 foi para a campanha #TurnYourBack, de Dove. A criação é da Ogilvy de Londres com a David de Madri e a ficha técnica tem a participação de brasileiros. Além disso, a David São Paulo está creditada no case na parte de produção.

Como parte do movimento #NoDigitalDistortion, Dove incentivou as pessoas a virar as costas  para o filtro Bold Glamour, do TikTok, que se popularizou ao propor uma espécie de "harmonização facial" para os usuários. O case teve mais de um bilhão de impressões. Sim, mais de um bilhão.

É impossível não perceber a mensagem que foi transmitida por essa ação”, resumiu o presidente do júri, Christian Juhl, CEO global do GroupM.

O Brasil conquistou um Ouro, duas Pratas e dois Bronzes (veja aqui).

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick Health, ModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023