Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Media confere GP a Dove – e tem participação de br
O Grand Prix de Media do Cannes Lions 2023 foi para a campanha #TurnYourBack, de Dove. A criação é da Ogilvy de Londres com a David de Madri e a ficha técnica tem a participação de brasileiros. Além disso, a David São Paulo está creditada no case na parte de produção.
Como parte do movimento #NoDigitalDistortion, Dove incentivou as pessoas a virar as costas para o filtro Bold Glamour, do TikTok, que se popularizou ao propor uma espécie de "harmonização facial" para os usuários. O case teve mais de um bilhão de impressões. Sim, mais de um bilhão.
“É impossível não perceber a mensagem que foi transmitida por essa ação”, resumiu o presidente do júri, Christian Juhl, CEO global do GroupM.
O Brasil conquistou um Ouro, duas Pratas e dois Bronzes (veja aqui).
A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo Filmes, Klick Health, Modernista, Unblock Coffee, VMLY&R e Wunderman Thompson.
Leia todas sobre Cannes aqui.