Cannes Lions 2023

Mais um GP para a Argentina: em Mobile

22.06.23

A Argentina, que já tinha conquistado dois GPs até o terceiro dia do Cannes Lions 2023, irá levar para casa mais um Grand Prix. Desta vez, por Mobile. O prêmio foi para “World Cup Delivery”, da GUT Buenos Aires para Pedidos Ya.

Os dois GPs anteriores foram conferidos para “The Artois Probability”, também da GUT, para a Stella Artois, em Creative Data; e “Scrolling Therapy”, da Eurofarma, em uma criação compartilhada entre as operações da Dentsu Creative de Buenos Aires, NY e Chicago, em Pharma – veja todos os GPs conferidos no Festival aqui.

A campanha laureada em Mobile foi anunciada pela presidente do júri Shannon Washington, CCO da R/GA nos EUA, como um trabalho de “arrancar sorrisos”. Preparada com investimento zero em mídia, a ação desenvolvida para a empresa de delivery enviou uma notificação para os usuários informando que “seu pedido” estava a caminho. O que parecia ser um erro – já que os consumidores não tinham feito pedido – se revelou uma surpresa de arrebatar os corações dos torcedores. A Argentina tinha acabado de conquistar a Copa do Qatar e as notificações se referiam, na verdade, ao avião que levava a seleção argentina de volta ao país.

As reações nas redes foram imediatas. Tão apaixonados pelo futebol como os brasileiros, ou até mais, os argentinos estavam em festa desde a partida final da Copa. A chegada do avião e da taça mantiveram os sentimentos em alta. E a hashtag #PedidosYa superou no Twitter até mesmo as referentes à seleção e ao atleta mais celebrado dentre os argentinos, Messi.

Na categoria, o Brasil faturou um Ouro e um Bronze.

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick Health, ModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023