Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil leva três Leões (1 Ouro) em Creative Effectiveness
O Brasil conquista três Leões em Creative Effectiveness no Cannes Lions 2023: 1 de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze.
São eles:
Ouro - THE FOAMY HAIRCUT BRAHMA BRAHMA BEER AFRICA CREATIVE DDB, Sao Paulo BRAZIL SATELITE AUDIO Sao Paulo / SEIVA Sao Paulo CAJAMANGA Rio de Janeiro
Prata - LU FROM MAGALU MAGAZINE LUIZA CORPORATE IMAGE OGILVY, São Paulo / MAGAZINE LUIZA, São Paulo BRAZIL ALOK PRODUCTION Sao Paulo / COMANDO S AUDIO São Paulo / OAK FILMES Ribeirão Preto / SENTIMENTAL FILME Sao Paulo / VOGUE Sao Paulo DPZ&T São Paulo / REDE GLOBO Sao Paulo
Bronze - SALLA 2032 HOUSE OF LAPLAND INSTITUTIONAL AFRICA CREATIVE DDB, Sao Paulo BRAZIL SATELITE AUDIO Sao Paulo / TRIATOMA Sao Paulo WARRIORS VFX Sao Paulo NETSHOW.ME Sao Paulo
O aproveitamento do Brasil em Creative Effectiveness na 70ª edição do Cannes Lions foi melhor que no ano anterior. Em 2023 o país fez 25 inscrições, e teve 5 finalistas (relembre aqui)
Em 2022 foram 28 inscrições, mas sem finalistas ou Leões (reveja aqui). O Brasil emplacou um shortlist na edição anterior, de 2020/2021, mas não conquistou nenhum prêmio, apesar de um trabalho com brasileiros na ficha ter ganhado Ouro na categoria (aqui).
Já em 2019, o Brasil teve 19 inscrições, 2 finalistas e não obteve Leões.
O Brasil tem um representante no júri da categoria este ano: Dani Wakswaser, CMO da Ambev.
A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo Filmes, Klick Health, Modernista, Unblock Coffee, VMLY&R e Wunderman Thompson.
Leia todas sobre Cannes aqui.