Cannes Lions 2024

Festival anuncia Creative Marketer of The Year

13.05.24

A organização do Cannes Lions 2024 anunciou nesta segunda-feira, 13, a Unilever como Creative Marketer of the Year. A companhia já havia recebido o prêmio especial em 2010.

No ano passado, a corporação conquistou diversos Leões para suas marcas, com destaques para Dove, Hellmann’s, Dirt Is Good (conhecida como Persil, Skip e Omo), Magnum, Vaseline, Marmite e Pot Noodle.

Dentre os prêmios, está o GP de Media, que foi para a campanha “#TurnYourBack”, da Dove com criação da Ogilvy de Londres e David de Madri.

Segundo Simon Cook, CEO do Lions, a Unilever está expandindo os “limites criativos de forma consistente e contínua por meio de uma vasta gama de marcas de diferentes mercados”. O Leão especial será recebido por Esi Eggleston Bracey, Chief Growth and Marketing Officer da companhia, no último dia do Festival, 21 de junho. Esta edição começa no dia 17 de junho.

No ano passado, o prêmio de Anunciante do Ano foi dado para a AB-Inbev, repetindo a conquista de 2022.

Em 2021, o título foi para Microsoft (leia aqui). Em 2019, a Apple foi a homenageada (aqui). O Google foi o vencedor de 2018 (aqui) e, em 2017, o Burger King (aqui). Também já receberam o prêmio anteriormente gigantes como Coca-Cola, Ikea, Samsung, Heineken, McDonald's e Mars.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Lions 2024