arrow_backVoltar

Cannes Lions 2024

Sem Leões para o Brasil em Creative Strategy

20.06.24

O Brasil sai do Cannes Lions 2024 sem nenhum Leão em Creative Strategy. A categoria distribuiu 27 troféus ao todo, para outros países.

Esta é a terceira categoria desta quinta-feira, 20, em que o Brasil zera em Leões. As outras foram Creative Business Transformation (veja aqui) e Innovation (aqui). Mas esta última tem Grand Prix com brasileiros na ficha.

Entre os 79 shortlists da premiação de Creative Strategy este ano, 3 eram brasileiros (veja aqui).

Em 2023 o resultado do país foi melhor, com 7 finalistas (relembre aqui) e 3 Leões de Bronze (aqui).

A jurada brasileira em Creative Strategy este ano é Sumara Osorio, Chief Content Officer and Colgate-Palmolive Chief Strategy Officer da VML, LATAM.

*Atenção: pela primeira vez na história do Cannes Lions a organização decidiu apresentar oficialmente no auditório Debussy do Palais, sempre às 14h30 do horário local e 9h30 do Brasil, os ganhadores de Leões de Prata e Bronze. Ou seja, nas cerimônias de premiação, no fim do dia, só serão revelados Ouro e GP. Portanto, teremos de divulgar os resultados em duas levas. A primeira revelando Prata e Bronze e, só mais tarde, Ouro e GP. Isso pode ocasionar algum ruído na cobertura, mas foi uma decisão da organização do evento e temos que acatar. Então não esqueçam: uma primeira nota irá revelar apenas Prata e Bronze de cada categoria e, mais pra frente, incluiremos Ouro, se houver, e o GP, se houver.

A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.

Cannes Lions 2024

/