arrow_backVoltar

Cannes Lions 2024

Um pouco + sobre o GP de Health, com muitos brasileiros

20.06.24

Os brasileiros Danilo Boer, Global Creative Partner da FCB NY; Luiz Faria, Creative Director da FCB Chicago; Gustavo Dallegrave, Senior Art Director da FCB Chicago; Bruno Mazzotti, Executive Creative Director da FCB, estão na ficha técnica do Grand Prix de Health & Wellness: “The last barf bag”, criação da FCB Chicago para o remédio Dramamine.

Com humor, o trabalho presta um "tributo" ao saquinho de papel antes utilizado para quem sente náuseas, mostrando que ele está desaparecendo devido à eficiência do medicamento para o mal-estar.

Os criativos envolvidos nos contam: "Dramamine é a medicação anti-náusea número 1 dos Estados Unidos, de extrema eficácia e muito à frente dos competidores. Um mundo tão perfeito certamente teria algum impacto em algo que até então não fazíamos ideia. Foi quando descobrimos que estávamos 'matando' a indústria de sacos de vômito e resolvemos fazer uma homenagem a eles assumindo os créditos disso tudo. O documentário foi produzido em 2 meses. Cruzamos todo o país, do Alasca ao Maine, entrevistando desde profissionais da aeronáutica e médicos até colecionadores de sacos de vômito. O resultado foi a descoberta de um universo paralelo que até então não conhecíamos".

Sobre os brasileiros, vale ainda ressaltar que Danilo Boer ganhou outros 2 GPs nesta edição do festival, além do de Health. São eles o de Pharma (leia aqui) e de Digital Craft (leia aquiaqui).

Leia aqui um pouco mais sobre o Grand Prix de Health, que teve como jurada brasileira Laura Florence, ECD da Havas Health & You.

A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.

Cannes Lions 2024

/