Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Um pouco + sobre o GP de Health, com muitos brasileiros
Os brasileiros Danilo Boer, Global Creative Partner da FCB NY; Luiz Faria, Creative Director da FCB Chicago; Gustavo Dallegrave, Senior Art Director da FCB Chicago; e Bruno Mazzotti, Executive Creative Director da FCB, estão na ficha técnica do Grand Prix de Health & Wellness: “The last barf bag”, criação da FCB Chicago para o remédio Dramamine.
Com humor, o trabalho presta um "tributo" ao saquinho de papel antes utilizado para quem sente náuseas, mostrando que ele está desaparecendo devido à eficiência do medicamento para o mal-estar.
Os criativos envolvidos nos contam: "Dramamine é a medicação anti-náusea número 1 dos Estados Unidos, de extrema eficácia e muito à frente dos competidores. Um mundo tão perfeito certamente teria algum impacto em algo que até então não fazíamos ideia. Foi quando descobrimos que estávamos 'matando' a indústria de sacos de vômito e resolvemos fazer uma homenagem a eles assumindo os créditos disso tudo. O documentário foi produzido em 2 meses. Cruzamos todo o país, do Alasca ao Maine, entrevistando desde profissionais da aeronáutica e médicos até colecionadores de sacos de vômito. O resultado foi a descoberta de um universo paralelo que até então não conhecíamos".
Sobre os brasileiros, vale ainda ressaltar que Danilo Boer ganhou outros 2 GPs nesta edição do festival, além do de Health. São eles o de Pharma (leia aqui) e de Digital Craft (leia aqui e aqui).
Leia aqui um pouco mais sobre o Grand Prix de Health, que teve como jurada brasileira Laura Florence, ECD da Havas Health & You.
A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.