arrow_backVoltar

Cannes Lions 2024

Brasil sem Titanium, mas com brasileiros em GP + 1

21.06.24

Brasil zera na categoria The Dan Wieden Titanium este ano. O país tinha 3 shortlists (aqui), entre os 20 trabalhos escolhidos de todo o mundo (todos aqui).

Mas, tem brasileiro na ficha do Grand Prix, que fica com os Estados Unidos, com "Doordash-all-the-ads", da Wieden+Kennedy, Portland e Superette (the Creative Studio at Doordash), San Francisco (leia mais sobre o GP aqui). A campanha tem criação de Felipe Ribeiro, CCO da Wieden+Kennedy Portland, e Rafael Segri, Group Creative Director do Superette, Além disso, também faz parte do trabalho a Managing Director do SuperetteEli Velez, que é equatoriana, mas trabalhou por anos no mercado brasileiro.

Foram entregues mais 3 Titanium Lions este ano, sendo que um deles também tem brasileiros na ficha:

"Meet Marina Prieto", da David Madrid para JCDecaux, leva um Titanium para a Espanha, e já havia conquistado GP de Creative B2B (leia mais aqui). Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico Global COO, Saulo Rocha Chief Creative Officer e Sandra Azedo PR. Todos da David.

Os outros dois Titanium Lions foram para o Reino Unido: "The Move to - 15", da Edelman, London para DP World; e "The Everyday Tactician" da McCann, London para Xbox.

A categoria teve 3 jurados brasileiros este ano: Danilo Boer, Global Creative Partner da FCB; Patricia Corsi, Global Chief Marketing Officer de Bayer;Samantha Silva de Almeida, Director Diversity and Innovation at Estudios Globo, da Globo LATAM.

The Dan Wieden Titanium recebeu 200 inscrições ao todo no Cannes Lions 2024.

A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.

Cannes Lions 2024

/