Cannes Lions 2024

Brasil volta a conquistar Bronze em Glass. GP c/ BR na ficha

21.06.24

Como em 2023 (aqui) e em 2022 (aqui), o Brasil mais uma vez fica apenas com um Leão de Bronze em Glass, The Lion For Change.

Sem Ouro para o país na categoria.

Mais tarde será anunciado GP com brasileiro na ficha*.

Foram quatro finalistas brasileiros em Glass este ano, relembre aqui.

Abaixo, confira o trabalho brasileiro premiado:

Bronze

5 DAYS? GIVE ME A BREAK - O BOTICÁRIO - FATHER'S DAY - ALMAPBBDO, Sao Paulo - BRAZIL - RAW AUDIO Sao Paulo / SWEET FILMS Sao Paulo

A brasileira Raphaella Martins, Creative X - Program Manager da Meta Brasil é nossa representante no júri, este ano.

Foram inscritos 23 trabalhos do Brasil em Glass. De todo o mundo, foram 165 inscrições na categoria.

"5 Days? Give me a Break" foi lançado por aqui no ano passado, pouco antes do Dia dos Pais, com a proposta de promover reflexões sobre a licença parental.

Destacando os seis primeiros dias da rotina de um pai, o filme (assista abaixo) traz momentos de conexão dele com seu bebê. Há um corte abrupto para evidenciar o retorno ao trabalho após a licença-paternidade, no sexto dia. No final, o questionamento: “Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?”.

*Atenção: pela primeira vez na história do Cannes Lions a organização decidiu apresentar oficialmente no auditório Debussy do Palais, sempre às 14h30 do horário local e 9h30 do Brasil, os ganhadores de Leões de Prata e Bronze. Ou seja, nas cerimônias de premiação, no fim do dia, só serão revelados Ouro e GP. Portanto, teremos de divulgar os resultados em duas levas. A primeira revelando Prata e Bronze e, só mais tarde, Ouro e GP. Isso pode ocasionar algum ruído na cobertura, mas foi uma decisão da organização do evento e temos que acatar. Então não esqueçam: uma primeira nota irá revelar apenas Prata e Bronze de cada categoria e, mais pra frente, incluiremos Ouro, se houver, e o GP, se houver.

A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.

Cannes Lions 2024