Cannes Lions 2024

GP de Sustainable Development é da dupla Renault/Publicis

21.06.24

O caseCars to Work", da Publicis Conseil de Paris para Renault - que havia conquistado o GP de Creative Commerce Lions - ganhou também o prêmio máximo de Sustainable Development Goals.

A ação consiste em uma iniciativa da Renault que passou a emprestar carros a pessoas que moram longe de seu trabalho e, por conta do período de três meses de experiência em suas novas empresas, não têm acesso a financiamento para comprar automóveis - algo específico da legislação francesa.

Segundo o presidente do júri, Gustavo Lauria, co-founder, presidente e CCO da We Believers, a tônica da categoria foi a busca por trabalhos que tentassem trazer impacto tanto para a vida das pessoas, dentro dos objetivos globais de sustentabilidade da ONU, mas também para os negócios das empresas.

Essas ideias premiadas resolveram problemas reais das pessoas. Tivemos vencedores de vários mercados, um sinal de como a indústria está evoluindo em todos os lugares. E todos a partir de conceitos criativos que as pessoas entendem bem”, argumentou.

Sobre o GP para o case francês, Lauria afirma: “É muito disso que devemos fazer em publicidade. A sustentabilidade deve trazer grandes soluções para o planeta, e se puder oferecer soluções para os negócios, é um diferencial. E consideramos isso nos julgamentos”, disse. “O Grand Prix representa a raíz do que a publicidade deve fazer. Ela oferece uma solução e transforma os consumidores em defensores da marca”, analisa.

A categoria entregou outros 4 Ouros - para cases de AKQA Amsterdã, Ogilvy Colombia, Circus Grey do Peru e Edelman de Londres. Também foram 5 Pratas e 10 Bronzes, totalizando 20 Leões.

O Brasil sai com um Bronze para “Reviews”, da Africa para Heinz. No ano passado, o rendimento foi melhor, com 3 Leões - Ouro, Prata e Bronze - relembre aqui.

Confira abaixo o videocase do ganhador do Grand Prix.

A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.

Cannes Lions 2024