Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Um brasileiro no shortlist de Innovation
A organização da edição de 2024 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de anunciar o shortlist de Innovation, composto por 23 trabalhos.
“Guarded Bus Stop”, criado pela AlmapBBDO para Eletromidia, com produção da Cine e Antfood, é finalista na categoria, que teve 231 inscrições no total.
No ano passado, o case conquistou Leão de Ouro em Mídia no Cannes Lions (leia aqui) e, em agosto de 2023, o anunciante e a agência ampliaram o projeto, inaugurando em São Paulo, os dez primeiros pontos do “Abrigo Amigo” (leia aqui).
A proposta da iniciativa é minimizar a sensação de insegurança das pessoas, em especial de mulheres, que esperam ônibus nas paradas à noite. A fase de expansão prometeu 100 pontos pelas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, com parceria de empresas e apoio do poder público.
O brasileiro Diego Machado, global chief creative officer da AKQA, é presidente do júri de Innovation (leia aqui).
O Cannes Lions também revela os shortlists de Glass (leia aqui) e de Titanium (aqui).
Leia todas sobre Cannes aqui.
A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.