Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival revela Entertainment Person of the Year
A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de anunciar Ynon Kreiz, chairman e CEO da Mattel, é o escolhido como Entertainment Person of the Year.
De acordo com o Cannes Lions, o prêmio é um "reconhecimento ao papel vital que o entretenimento desempenha no cenário de marketing e comunicação” e "celebra a criatividade que inspira outras pessoas a produzir conteúdo verdadeiramente atraente, significativo e divertido".
Sob a liderança de Kreiz, a Mattel Films anunciou 16 filmes em desenvolvimento ativo com estúdios parceiros. Seu primeiro filme, “Barbie”, alcançou a maior bilheteria global em 2023 e foi o 14º filme de maior bilheteria de todos os tempos da indústria.
“Estamos muito satisfeitos em homenagear Ynon e reconhecer a Mattel por seu compromisso contínuo com a criatividade no entretenimento. A forte liderança da Mattel levou-a a tornar-se uma empresa global inovadora de brinquedos e entretenimento familiar”, avalia Simon Cook, CEO do Lions.
“Em sua essência, a Mattel é uma empresa criativa alimentada pela inovação e guiada pelo nosso propósito. Somos movidos pela consciência de que as pessoas que compram os nossos produtos são mais do que consumidores, são fãs com ligação emocional às nossas marcas. É uma honra incrível ser reconhecido pelo Cannes Lions e compartilhar isso com a equipe global da Mattel, cuja paixão estimula a nossa criatividade, todos os dias”, declara Kreiz.
Kreiz receberá o prêmio no dia 21 de junho, durante a edição de 2024 do Cannes Lions.
No ano passado, Kevin Hart, empreendedor e fundador da empresa de mídia global Hartbeat, foi escolhido como Entertainment Person of the Year, leia aqui. O primeiro troféu foi entregue em 2019 para Lorne Micheals, produtor do “Saturday Night Live”.
Leia todas sobre Cannes aqui.
A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.