arrow_backVoltar

Cannes Lions 2024

FilmBrazil retoma conceito 'Made in Brazil', no Festival

14.06.24

A plataforma de internacionalização FilmBrazil, da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), retoma o conceito “Made in Brazil”, trabalhado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2023 (leia aqui), no evento deste ano.

A FilmBrazil convida agora à consolidação de negócios, com o intuito de fomentar novas oportunidades para as produtoras brasileiras e superar os patamares do ano passado.

De acordo com dados da APRO, em 2023, as produtoras brasileiras exportaram mais de US$ 50 milhões em projetos, um crescimento de 50% em relação a 2022. A retomada da FilmBrazil no Cannes Lions no ano passado gerou US$ 9,2 milhões em negócios para as produtoras associadas, 18% do total exportado em 2023, segundo a entidade.

Na edição deste ano, mais de 28 produtoras participam do Cannes Lions com o apoio da FilmBrazil. Essa edição contará com um “Espaço do Brasil” em parceria com a ApexBrasil, a Globo e o Programa Creative SP (iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas) e com a InvestSP (Agência de Promoção de Investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado).

O conceito “Made in Brazil”, criado pela Ampfy, se mantém na nova etapa da comunicação este ano, com ações compostas por peças para mídia digital (assista ao filme, abaixo) e ativações ao longo do Festival de Cannes 2024, entre elas, no Terraço do Palais des Festivals, no dia 20, um show exclusivo da cantora e compositora Liniker, promovido em conjunto com a BR Media Group e a Spcine.

Leia todas sobre Cannes aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.

Cannes Lions 2024

/