arrow_backVoltar

Cannes Lions 2024

A disputa por Leões: veja inscrições por categoria

15.06.24

O Cannes Lions apresentou neste sábado, 15, os números de inscrições por categoria desta edição. A que teve a maior quantidade de peças inscritas foi Brand Experience & Activation, com 2.262 cases.

Em segundo lugar está Outdoor, com 2.053 inscrições, seguida por Direct, com 2.025.

No ano passado, as três categorias com mais inscrições foram, respectivamente, Brand Experience & Activation (2.226), Direct (1.939) e Outdoor (1.938).

Film, categoria que deu origem ao Festival, era a categoria mais disputada em 2019, antes da pandemia. Naquele ano, a competição teve 2.793 peças inscritas. Na edição 2020/ 2021, as inscrições foram 2.726. No Cannes Lions 2022, o Film Lions teve 2.028 trabalhos.

No ano passado, com 1.867 peças na competição, Film perdeu o posto de categoria mais disputada do Festival. Ficou em quarto lugar.

Neste ano? Está na quinta posição de categoria com mais peças inscritas, chegando a 1.887. Film ficou atrás de Media, que tem uma inscrição a mais.

Veja abaixo a evolução das inscrições, por categoria, entre 2023 e 2024.

Leão................................ 2023 ........... 2024

Audio & Radio                       715                 759

Brand Experience
& Activation                        2,226              2,262

Creative B2B                         446                  371

Creative Business
Transformation                  251               271

Creative
Commerce                           467               551

Creative Data                     418                366

Creative
Effectiveness                      289               306

Creative Strategy                774               814

Design                                985                927

Digital Craft                       618                552

Direct                                 1,939            2,025

Entertainment                    774                762

Entertainment
Lions for Gaming              609              407

Entertainment
Lions for Music                  437              442

Entertainment
Lions for Sport                  607              665

Film                                     1,867          1,887

Film Craft                           1,736          1,552

Glass                                        184           165

Health & Wellness              1,297         1,252

Industry Craft                        965          1,001

Innovation                             152              231

Luxury & Lifestyle                   0              188

Media                                  1,853            1,888

Outdoor                              1,938            2,053

Pharma                                  354              232

PR                                       1,600            1,528

Print & Publishing             814               734

Social & Influencer           1,462           1,769

Sustainable
Development
Goals                                   691                 593

The Dan Wieden
Titanium Lion                   176                 200

Leia todas sobre Cannes aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.

Cannes Lions 2024

/