Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
A disputa por Leões: veja inscrições por categoria
O Cannes Lions apresentou neste sábado, 15, os números de inscrições por categoria desta edição. A que teve a maior quantidade de peças inscritas foi Brand Experience & Activation, com 2.262 cases.
Em segundo lugar está Outdoor, com 2.053 inscrições, seguida por Direct, com 2.025.
No ano passado, as três categorias com mais inscrições foram, respectivamente, Brand Experience & Activation (2.226), Direct (1.939) e Outdoor (1.938).
Film, categoria que deu origem ao Festival, era a categoria mais disputada em 2019, antes da pandemia. Naquele ano, a competição teve 2.793 peças inscritas. Na edição 2020/ 2021, as inscrições foram 2.726. No Cannes Lions 2022, o Film Lions teve 2.028 trabalhos.
No ano passado, com 1.867 peças na competição, Film perdeu o posto de categoria mais disputada do Festival. Ficou em quarto lugar.
Neste ano? Está na quinta posição de categoria com mais peças inscritas, chegando a 1.887. Film ficou atrás de Media, que tem uma inscrição a mais.
Veja abaixo a evolução das inscrições, por categoria, entre 2023 e 2024.
Leão................................ 2023 ........... 2024
Audio & Radio 715 759
Brand Experience
& Activation 2,226 2,262
Creative B2B 446 371
Creative Business
Transformation 251 271
Creative
Commerce 467 551
Creative Data 418 366
Creative
Effectiveness 289 306
Creative Strategy 774 814
Design 985 927
Digital Craft 618 552
Direct 1,939 2,025
Entertainment 774 762
Entertainment
Lions for Gaming 609 407
Entertainment
Lions for Music 437 442
Entertainment
Lions for Sport 607 665
Film 1,867 1,887
Film Craft 1,736 1,552
Glass 184 165
Health & Wellness 1,297 1,252
Industry Craft 965 1,001
Innovation 152 231
Luxury & Lifestyle 0 188
Media 1,853 1,888
Outdoor 1,938 2,053
Pharma 354 232
PR 1,600 1,528
Print & Publishing 814 734
Social & Influencer 1,462 1,769
Sustainable
Development
Goals 691 593
The Dan Wieden
Titanium Lion 176 200
Leia todas sobre Cannes aqui.
A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.