Cannes Lions 2024

GP, Prata e Bronze em Entertainment for Music

18.06.24

Brasil leva 1 Grand Prix, 1 Prata e 2 Bronzes em Entertainment for Music. Foram 4 conversões, incluindo o prêmio máximo, entre os 7 shortlists que emplacou na categoria (veja aqui). No total eram 50 finalistas de todos os países.

Os vencedores brasileiros são:

1 GP para ERRATA AT 88 DIAGEO - JOHNNIE WALKER ALMAPBBDO, Sao Paulo BRAZIL - CABARET Sao Paulo / THE YOUTH Curitiba

1 PRATA para THE FORBIDDEN GIFT SHOP MERCADO LIBRE RETAIL - GUT, Sao Paulo BRAZIL DLKTSN Sao Paulo / HEFTY Sao Paulo / SPACE GORILLA Sao Paulo UM WORLDWIDE Sao Paulo GUT Sao Paulo GINGA Sao Paulo / MERCADO LIVRE Sao Paulo

1 BRONZE para VW 70 YEARS CAMPAIGN VOLKSWAGEN VOLKSWAGEN ALMAPBBDO, Sao Paulo BRAZIL BOILER FILMS Sao Paulo / RAW AUDIO Sao Paulo FLOW EFFECTS Sao Paulo

1 BRONZE para HUTUKARA SALGUEIRO & URIHI YANOMAMI THE YANOMAMI PEOPLE ACADEMICOS DO SALGUEIRO, Andarai / DM9, Sao Paulo BRAZIL ACADEMICOS DO SALGUEIRO Andarai ACADEMICOS DO SALGUEIRO Andarai ACADEMICOS DO SALGUEIRO Andarai HUTUKARA ASSOCIACAO YANOMAMI Boa Vista / URIHI ASSOCIACAO YANOMAMI Boa Vista

Leia sobre o Grand Prix aqui.

jurado brasileiro de Entertainment Lions for Music no Cannes Lions 2024 é Henrique Tanji, CEO and Founder da Ritmika Audio Arts.

Em 2023, o país teve 7 peças no shortlist da categoria, do total de 46 finalistas - relembre aqui.

*Atenção: pela primeira vez na história do Cannes Lions a organização decidiu apresentar oficialmente no auditório Debussy do Palais, sempre às 14h30 do horário local e 9h30 do Brasil, os ganhadores de Leões de Prata e Bronze. Ou seja, nas cerimônias de premiação, no fim do dia, só serão revelados Ouro e GP. Portanto, teremos de divulgar os resultados em duas levas. A primeira revelando Prata e Bronze e, só mais tarde, Ouro e GP. Isso pode ocasionar algum ruído na cobertura, mas foi uma decisão da organização do evento e temos que acatar. Então não esqueçam: uma primeira nota irá revelar apenas Prata e Bronze de cada categoria e, mais pra frente, incluiremos Ouro, se houver, e o GP, se houver.

A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.

Cannes Lions 2024