Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sem Leão em Digital Craft. Mas GP tem brasileiros
Em Digital Craft, o Brasil ficou sem nenhum Leão, no Cannes Lions 2024.
Mas, brasileiros trabalhando fora do país estão na ficha do GP da categoria, que vai para os Estados Unidos.
O trabalho vencedor de Grand Prix é "Spreadbeats", da FCB New York, para Spotify, com produção da Colossal, de Curitiba.
O Brasil tinha duas chances de Leões, reveja os finalistas aqui.
No ano passado, o Brasil, juntamente com Estados Unidos e Austrália, conquistou um Grand Prix (aqui), além de um Leão de Ouro e dois de Prata, leia aqui. O GP foi para campanha da AKQA para Nike.
O jurado brasileiro em Digital Craft este ano é George "Benson" Acohamo, founder e CEO da BSN Creatives.
Foram 28 inscrições do Brasil na categoria este ano.
Atenção: pela primeira vez na história do Cannes Lions a organização decidiu apresentar oficialmente no auditório Debussy do Palais, sempre às 14h30 do horário local e 9h30 do Brasil, os ganhadores de Leões de Prata e Bronze. Ou seja, nas cerimônias de premiação, no fim do dia, só serão revelados Ouro e GP. Portanto, teremos de divulgar os resultados em duas levas. A primeira revelando Prata e Bronze e, só mais tarde, Ouro e GP. Isso pode ocasionar algum ruído na cobertura, mas foi uma decisão da organização do evento e temos que acatar. Então não esqueçam: uma primeira nota irá revelar apenas Prata e Bronze de cada categoria e, mais pra frente, incluiremos Ouro, se houver, e o GP, se houver.
A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.