Confira abaixo os todos os Grand Prix distribuídos no 71º Cannes Lions 2024. Dois deles vão para o Brasil, em Entertainment for Music com "Errata at 88", da AlmapBBDO, para Johnnie Walker, e em Media, com "Handshake Hunt", da GUT para Mercado Libre. Além disso, 9 Grand Prix têm brasileiros na ficha.
-GP de Pharma (
aqui e
aqui) - “
Magnetic Stories”, da
Area 23 an IPG Health Network Company de Nova York, para
Siemens Healthineers (
Estados Unidos, com
brasileiros na ficha)
-GP de Health (
aqui) -
"The last barf bag", da
FCB de Chicago, para
Dramamine (
Estados Unidos, com
brasileiros na ficha)
-GP Health for Good (
aqui) - “
Child Wedding Cards”, da
Impact BBDO de Dubai, para a
UN Women (
Emirados Árabes)
-GP de Audio & Radio (
aqui) -
"The Misheard Version", da
Golin de Londres, para a
Specsavers (
Reino Unido)
-GP de Print & Publishing (
aqui) -
"Recycle Me", da
Ogilvy de Nova York, para a
Coca-Cola (
Estados Unidos, com
brasileiros na ficha)
- 2 GPs de Outdoor (
aqui) - “
Adoptable by Pedigree”, da
Colenso BBDO da Nova Zelândia, para
Pedigree (
Nova Zelândia)
e
"Stairs", "Corner" e "Doorstep" (campanha), da
Lola MullenLowe de Madrid, para
Magnum (
Espanha)
-GP de Entertainment Lions (
aqui) -
"We are Ayenda", da
Creative X de Palo Alto e
Modern Arts de LA, para o
Whatsapp (
Estados Unidos, com
brasileiros na ficha)
-GP de Entertainment Lions for Gaming (
aqui) - “
The Everyday Tactician”, da
McCann de Londres, para o
XBox (
Reino Unido)
-GP de Entertainment Lions for Music (
aqui e
aqui) -
"Errata at 88", da
AlmapBBDO, para
Johnie Walker, da
Johnnie Walker (
Brasil)
-GP de Entertainment Lions for Sport (
aqui) -
"Women's Football", da
Marcel Paris, para
Orange (
França)
-GP de Design (
aqui) -
"Sightwalks", da
Circus Grey de Lima, para
Sol Clement (
Peru)
-GP de Digital Craft (
aqui e
aqui) - "
Spreadbeats", da
FCB New York, para
Spotify (
Estados Unidos, com
brasileiros na ficha)
-GP de Film Craft (
aqui) -
"The square meter", da Heimat\TBWA de Berlin, para
Hornbach (
Alemanha)
-GP de Industry Craft (
aqui) -
"The 100th Edition", da
Scholz & Friends de Berlin, para
Frankfurt Allgemeine Zeitung (
Alemanha)
-GP de Creative B2B (aqui) - “Meet Marina Prieto", da David de Madri, para JCDecaux (Espanha, com brasileiros na ficha)
-GP de Creative Data (aqui) - “Room for Everyone", da McCANN Poland de Varsóvia, para Mastercard (Polônia)
-GP de Direct (aqui) - "The Everyday Tactician", da McCANN de Londres, para XBox (Reino Unido)
-GP de Media (aqui) - “Handshake Hunt", da GUT de São Paulo, para Mercado Libre (Brasil)
-GP de PR (aqui) - "The Misheard version", da Golin de Londres, para Specsavers (Reino Unido)
-GP de Social & Influencer (aqui) - “Michael Cerave", da Ogilvy PR de New York, para Cerave (Estados Unidos)
-GP de Brand Experience & Activation (aqui) - “The First Edible Mascot", da Weber Shandwick para Pop-Tarts (Estados Unidos)
-GP de Creative Strategy (aqui) - “A piece of me”, da Dentsu Creative de Amsterdã, para KPN (Holanda)
-GP de Creative Business Transformation (aqui) - “Refurb", da LePub de Amsterdã para a Philips (Holanda)
-GP de Luxury & Lifestyle (aqui) - “Loewe x Suna Fujita", da Loewe de Madri para a Loewe (Espanha)
-GP de Creative Effectiveness (aqui) - “It has to be Heinz", da Rethink de Toronto para a Heinz Ketchup (Canadá)
-GP de Innovation (aqui) - “Voice 2 Diabetes", da Klick Health de Toronto para a KVI Brave Fund INC (Canadá, com brasileiros na ficha)
-GP de Creative Commerce (aqui) - “Renault - Cars to work", da Publicis Conseil de Paris Renault (França)
-GP de Sustainable Development Goals (aqui) - “Renault - Cars to work", da Publicis Conseil de Paris para a Renault (França)
-GP de Glass (aqui) - “Transition Body Lotion", da Ogilvy de Singapura para a Vaseline (Singapura, com brasileiros na ficha)
-2 GPs de Film (aqui) - “Play it Safe", da The Monkeys / Accenture Song de Sydney para a Sydney Opera House (Austrália)
e
“Women's Football", da Marcel de Paris para a Orange (France)
-GP de Titanium (
aqui) -
"Doordash-all-the-ads", da
Wieden+Kennedy de Portland e
Superette, the Creative Studio at Doordash de San Francisco, para
Doordash (
Estados Unidos, com
brasileiros na ficha)
-GP for Good (aqui) - “The First Speech", da Innocean de Berlim para a entidade Repórteres sem Fronteiras (Alemanha, com brasileiros na ficha)
Na edição de 2023 do festival, o Brasil conquistou dois GPs: o de Digital Craft e o de Creative B2B. Os dois eram inéditos na premiação para o país. Além disso, os GPs de Pharma e Media tinham brasileiros na ficha. Relembre aqui.
Em 2022 o Brasil não ganhou Grand Prix, mas teve brasileiros em fichas de GPs de outros países (relembre aqui).
A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo
Clubeonline tem o patrocínio master de
Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de
Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.