Cannes Lions 2024

'100ª edição' de jornal conquista GP de Industry Craft

18.06.24

Fundado em 1949, o diário Frankfurter Allgemeine Zeitung desejava modernizar sua marca. E para isso recorreu a uma mulher centenária. “The 100th edition”, criado pela Scholz & Friends, de Berlim, traz como protagonista uma sobrevivente do Holocausto, Margot Friedländer, que tem 102 anos. A ação conquistou o GP de Industry Craft do Cannes Lions 2024.

Ela faz parte da campanha "Brilliant Minds", que consiste em mostrar diversas personalidades lendo as notícias, escondidas atrás das folhas do diário. O trabalho tem mais de 25 anos e foram fotografadas 99 pessoas até janeiro deste ano. No centro do conceito, vem a mensagem: “There’s always a brilliant mind behind it”.

Na centésima edição, a escolha levou em conta a expansão da extrema direita na Europa e de grupos com discursos de ódio. Margot falou contra o racismo e antissemitismo. Ela foi fotografada pelo cineasta Wim Wenders. O presidente do júri destacou que o trabalho foi extremamente emocionante e trouxe uma mensagem de esperança.

O Brasil conquistou 1 Ouro e 2 Bronzes na categoria (leia mais aqui).

A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.

Cannes Lions 2024