Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiro vence The Brief pela 2ª vez consecutiva
Pela segunda vez consecutiva, o brasileiro Udo Nery, diretor de criação associado da Havas Life e membro do time The Groot (com profissionais que atuam nos EUA, Colômbia e Venezuela), vence o "The Brief", competição para membros do Lions, hub digital do Cannes Lions.
A ideia vencedora, “Message from the Future”, usou inteligência artificial para criar vídeos e imagens e retratar executivos da atualidade como idosos. A proposta é evidenciar a urgência de unir esforços no combate às mudanças climáticas. A campanha está programada para ser veiculada globalmente ainda este ano.
O festival estabeleceu parceria com as ONGs New Zero World e Global Commons Alliance, que são focadas em sustentabilidade, nesta edição.
O objetivo dos participantes do The Brief era desenvolver uma estratégia de comunicação que abordasse a ação climática.
Com formato semelhante à competição Young Lions (voltada a jovens criativos), o The Brief contou este ano com a participação de 260 profissionais de 65 países, distribuídos em 52 equipes. Os times foram formados combinando experiência, cargos e tipo de empresa, de modo que todos pudessem contribuir para o projeto.
"Ganhar o The Brief pelo segundo ano seguido foi importante para consolidar uma carreira internacional, para ampliar minha visão criativa e aprender novas formas de pensar, trabalhando com profissionais de diferentes partes do mundo e com diferentes experiências de vida”, declara Udo Nery.
A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.