Cannes Lions 2024

Sem Leão em Innovation. GP terá brasileiros

20.06.24

O Brasil não conquistou Leão em Innovation, no Cannes Lions 2024.

Mas o GP da categoria, que será revelado mais tarde*, tem brasileiros na ficha técnica.

O Brasil tinha um finalista em Innovation, leia aqui.

O brasileiro Diego Machado, global chief creative officer da AKQA Global é presidente de júri de Innovation este ano.

Foram inscritos sete trabalhos do Brasil na categoria, este ano. De todo o mundo, foram 231 inscrições.

No ano passado, o país conquistou um Leão de Bronze em Innovation, leia aqui. Ou seja, desempenho muito ruim do país na categoria.

*Atenção: pela primeira vez na história do Cannes Lions a organização decidiu apresentar oficialmente no auditório Debussy do Palais, sempre às 14h30 do horário local e 9h30 do Brasil, os ganhadores de Leões de Prata e Bronze. Ou seja, nas cerimônias de premiação, no fim do dia, só serão revelados Ouro e GP. Portanto, teremos de divulgar os resultados em duas levas. A primeira revelando Prata e Bronze e, só mais tarde, Ouro e GP. Isso pode ocasionar algum ruído na cobertura, mas foi uma decisão da organização do evento e temos que acatar. Então não esqueçam: uma primeira nota irá revelar apenas Prata e Bronze de cada categoria e, mais pra frente, incluiremos Ouro, se houver, e o GP, se houver.

A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.

Cannes Lions 2024