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Cannes Lions 2024

Exclusivo: Brasil converte 4,4% das inscrições em Leões

25.06.24

Subir no palco do teatro Debussy, no Palais des Festivals, pousar para câmeras de diversas partes do planeta e desfilar pelo tapete vermelho com Leão em punho é um reconhecimento que, ano após ano, publicitários do mundo todo buscam em Cannes. Mas, principalmente os executivos do alto escalão das agências, sabem que ao voltar para casa é hora de prestar contas. Algumas vezes, ali mesmo, em uma sala fechada de algum hotel da Croisette.

Este ano, o Clubeonline criou uma tabela de conversões (veja abaixo) utilizando como base as inscrições brasileiras que se transformaram em finalistas e, depois, em Leões, por categoria.

No Cannes Lions 2024, o Brasil fez 2.066 inscrições, convertidas em 274 finalistas (13,2%). Mas quando falamos dos 92 Leões conquistados, a conversão cai para 4,4%.

Veja o número de Leões desta 71ª edição do festival, por categoria, aqui.

Em 2023, o país fez 2.037 inscrições e converteu 243 finalistas: 11,9%. No ano passado, assim como neste, o país conquistou 92 Leões (relembre aqui). A conversão com base nas inscrições foi de 4,5%.

Em 2022, o Brasil inscreveu 1.930 trabalhos, convertidos em 205 shortlists que se tornaram 70 Leões (reveja aqui). Conversão de 10,6% dos trabalhos inscritos para finalistas e de 3,6% para Leões.

Na edição especial de 2020/2021, o Brasil fez 1.472 inscrições, teve 186 finalistas e 68 Leões (relembre aqui). Conversão de 12,6% em finalistas e de 4,6% em troféus.

Ufa!



Para dar uma mãozinha aos CFOs do mercado, temos também um ranking 'olímpico' com todos os Leões de cada uma das agências brasileiras, no Cannes Lions 2024, aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.

Cannes Lions 2024

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