Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival redefine 2 categorias e amplia passes gratuitos
Os organizadores do Cannes Lions comunicaram nesta quinta-feira, 7, que a 72ª edição – marcada para os dias 16 a 20 de junho de 2025 – está com duas categorias redefinidas. Social & Influencer passa a ser Social & Creator. E Glass: The Lion for Change, que nasceu para valorizar o equilíbrio de gênero e a representatividade, ampliará seu foco, dando mais atenção a questões de deficiência, raça, sexualidade e desigualdade social.
Foi anunciado também que a organização fornecerá mais acessos gratuitos por meio do passe chamado Equidade, Representação e Acessibilidade (ERA), destinado a talentos sub-representados e comunidades desfavorecidas. As inscrições para esse ingresso já estão abertas e serão encerradas no dia 5 de dezembro. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.
Segundo o Cannes Lions, o programa ERA é reservado a qualquer entidade, comunidade ou individuo que “promova diversidade e inclusão dentro da indústria criativa”. De acordo com os organizadores, foi dobrado o investimento para bancar esses ingressos gratuitos, chegando agora a dois milhões de euros. Eles dão prioridade a ONGs, instituições registradas e negócios de empreendedores que representam grupos minoritários.
A respeito da mudança de nome da então categoria Social & Influencer, a justificativa foi a necessidade de reconhecer “o papel cada vez mais importante dos criadores” no mercado. Novas sub-categorias foram adicionadas e tratam de trabalhos inovadores que os criadores estão produzindo para marcas. O Lions Creators, experiência de aprendizado voltada para a creator economy, retornará ao Festival pelo segundo ano.