Cannes Lions

Creative Effectiveness confere GP para Heinz

20.06.24

O Grand Prix de Creative Effectiveness foi entregue para a Heinz pelo case “It has do be Heinz”, da Rethink de Toronto para Heinz. O trabalho, na verdade, uma série com duração de cinco anos, estimulou a população a contar histórias sobre o ketchup. Entre as ações, estava “Draw Ketchup”, em que as pessoas desenhavam o que para elas é o produto, reproduzindo a identidade visual da marca.

Outra campanha que causou burburinho dentro dessa estratégia de longo prazo foi “Heinz Super Bowl LVII”. O Big Game do ano passado foi o de número 57, que é o de Heinz. Foi criada uma conversa em tom divertido que usava algarismos romanos. Eles mostraram que LVII é 57.

Para o presidente do júri, Harjot Singh, CCO global da McCann and McCann Worldgroup, é importante pensar em quatro tendências dentro da categoria: Audácia (quão ambicioso é o objetivo da marca), Bravura (é preciso ter coragem para tomar certas decisões), Causa (é importante impactar o mundo positivamente) e Direção (o trabalho desenvolvido pode dirigir a indústria para algum posicionamento?).

O Brasil conseguiu 1 Prata na categoria (leia aqui).

A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.

Cannes Lions