Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criativos falam sobre Leões
"O projeto levou dois anos para ficar pronto. Foram 7 fontes, milhares de códigos e testes, muitos testes. A Anistia Internacional acreditou no projeto que levanta uma questão atual e delicada: a privacidade na web.
Estamos muito orgulhosos e queremos agradecer o apoio de todo mundo que participou do projeto. Tipógrafo, programador, cliente e, claro, todo pessoal da agência que acreditou e ajudou a botar essa ideia de pé. Muito orgulho e muito obrigado."
Maicon Silveira, redator da Africa, sobre os Leões de Prata e Bronze em Cyber com Fonte Mutante, para Anistia Internacional
"Orgulho máximo dessa campanha e de ter um cliente como a Anistia Internacional, que sempre aposta em ideias absolutamente não convencionais. É o terceiro ano que trabalhamos com eles, e o terceiro ano que trazemos Leões."
Otto Pajunk, redator da Africa, sobre os mesmos Leões
“Este foi um job com uma carga emocional muito grande desde o início. O assunto é delicado, importante e também muito triste.
Cada criança retratada ali tem uma história diferente, única, mas que tem em comum a mesma dor compartilhada por todas as mães. Que se emocionam, como se o filho tivesse desaparecido agora, neste exato momento, independente da data em que o fato aconteceu.
É claro que o reconhecimento da ação em Cannes nos deixa feliz, mas o espaço que o tema ganha cada vez que é divulgado nos deixa mais felizes ainda. Cada vez que este tipo de ação acontece, e tem sucesso ao impactar as pessoas, o tema volta para a pauta delas.
Isso foi muito nítido pra gente. Nas semanas seguintes ao lançamento da ação, programas de televisão voltaram a abordar o tema, chegando a inserir a ação na programação jornalística, mostrando casos similares e derivações em todo Brasil. Para a gente, esta foi nossa primeira vitória.
Temos agora que agradecer muito a parceira do Shopping SP Market que foi corajoso, mudou sua programação visual e abriu espaço para nossa iniciativa. E a Africa sob comando de Sergio Gordilho, que investe em ações relevantes.”
Jeferson Rocha, diretor de criação da Africa, sobre o Leão de Bronze em Outdoor com Unforgettable Shots, para Shopping SP Market / Caminho de Volta.
“É muita, muita, muita felicidade ganhar um leão na Africa. Ainda mais junto com tantos amigos. Impossível estar mais feliz. Vamos tirar uma selfie para comemorar. :)”
Ricardo Franco, redator da Africa sobre Leão de Bronze em Outdoor com a campanha Baby Selfies, para Carta Branca