arrow_backVoltar

Cannes Lions – Glass

Brasil não tem Leão em Glass

23.06.15

O Brasil não ganhou Leão na nova categoria Glass Lion, focada em publicidade que combata, direta ou indiretamente, a desigualdade de gênero ou preconceito.

O único trabalho brasileiro que entrou na lista de 18 finalistas foi 180 Makeup Line, da Newstyle para Avon (leia aqui).

"Foi um case bem ranqueado para entrar no shortlist, mas fatores como o uso de maquiagem para denunciar violência contra a mulher não ser algo inédito impediram que ganhasse Leão", disse o jurado brasileiro da categoria, Marcello Serpa, sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO.

No total, a categoria vai distribuir sete Leões, sem distinção de Ouro, Prata ou Bronze, mais um Grand Prix, que foi para a BBDO da Índia, com Touch the Pickle para P&G (saiba mais aqui).

A foto do troféu Glass Lion está no instagram @festivaldoccsp, com outras imagens do que está rolando no Palais e nas ruas de Cannes.

Clubeonline está no Cannes Lions e Cannes Health 2015. A cobertura é um oferecimento de A Voz do Brasil; Barry Company; Conspiração Filmes; DPZ&T; Estúdio Angels; FCB Brasil; Getty Images do Brasil; Hungryman; JWT; LBTM; Lucha Libre Audio; Miami ad School/ESPM; Movie&Art; Mullen Lowe Brasil; Paranoid; Piloto TV; Popcorn Filmes e Y&R Brasil, com apoio da Publicis Brasil.

 

Cannes Lions – Glass

/