Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
EUA fatura GP e mais 22 Leões em Mobile
O Grand Prix de Mobile foi para Cardboard, criado pelo Google de Mountain View, nos Estados Unidos, para o próprio Google. "Ganhou por causa da democratização da tecnologia, de colocar mais gente tendo acesso à experiência. Não é sobre a experiência, mas sobre garantir uma plataforma para que os criativos usem em suas criações", comenta Joanna Monteiro, VP de criação da FCB, que presidiu o júri da categoria.
Segundo ela, o júri era bastante técnico, formado por pessoas focadas em tecnologia. "Para eles, a ideia é a tecnologia", disse. "É um ponto de vista interessante. Mas, nesse universo, saem perdendo todos os países que não são extremamente desenvolvidos tecnologicamente ou que economicamente não estão no seu melhor momento ou não investem tanto nessa área", comentou.
Isso explicaria, por exemplo, por que os Estados Unidos conquistaram, além do GP, mais 22 Leões de um total de 57 na categoria. Para Joanna, as questões levantadas eram sempre sobre números, resultados e o quanto aquele trabalho impactou as pessoas.
Em 2014 o GP de Mobile foi para o Brasil, com Protection Ad, da FCB para Nivea (veja aqui). Este ano, o país não teve Leões (leia aqui).
O Clubeonline está no Cannes Lions e Cannes Health 2015. A cobertura é um oferecimento de A Voz do Brasil; Barry Company; Conspiração Filmes; DPZ&T; Estúdio Angels; FCB Brasil; Getty Images do Brasil; Hungryman; JWT; LBTM; Lucha Libre Audio; Miami ad School/ESPM; Movie&Art; Mullen Lowe Brasil; Paranoid; Piloto TV; Popcorn Filmes e Y&R Brasil, com apoio da Publicis Brasil.