Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os trabalhos que vão ganhar Leões, segundo a Leo Burnett
A Leo Burnett Worldwide apresenta a 31ª edição anual do Cannes Predictions, que destaca os 20 trabalhos que deverão abocanhar Leões na 65ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, nos próximos dias 18 a 22.
Segundo a rede, as previsões anuais têm um histórico de quase 85% de precisão. A lista tem a curadoria do chairman executivo da Leo Burnett Worldwide e chief creative officer, Mark Tutssel, que esse ano irá presidir o júri da recém lançada categoria Sustainable Development Goals Lions, em Cannes.
Entre os destaques estão "It's a Tide Ad", campanha assinada pela Saatchi & Saatchi de Nova York para Tide, e que têm dois brasileiros na ficha técnica: Rafael Segri e Kiko Mattoso, diretores de criação associados; e "Palau Pledge", criada pela Host/Havas Sydney para Palau Legacy Project, que traz na FT o brasileiro Gustavo Vampré, diretor de criação.
Confira abaixo a lista dos 20 trabalhos que devem ganhar Leões esse ano, segundo a Leo Burnett:
P&G Tide "It's a Tide Ad" // P&G (USA)
Nike "Breaking2" // Wieden + Kennedy (Portland USA)
Orange Telecom "Now or Never" // FP7/CAI (Cairo, Egypt)
KFC "FCK" // Mother (London, UK)
Palau Legacy Project "Palau Pledge" // Host/Havas (Sydney, Australia)
National Safety Council "Prescribed to Death" // Energy BBDO (Chicago, USA)
EDEKA "The Most German Supermarket" // Jung von Matt (Hamburg, Germany)
Downtown Records "Live Looper" // BBDO (New York, USA)
Audi "Clowns" // Audi (UK)
The Times "JFK - Unsilenced" // Rothco - Accenture Interactive (Dublin, Ireland)
Mars Wrigley Confectionary - Skittles "Exclusive the Rainbow" // DDB (Chicago, USA)
Cadbury "Mum's Birthday" // VCCP (London, UK)
IKEA "The Human Catalogue" // IKEA (Singapore, Singapore)
Snaptivity "Snaptivity App" // R/GA (London, UK)
Apple HomePod "Welcome Home" // TBWA/Media Arts Lab (Los Angeles, USA)
Burger King "Scary Clown Night" // LOLA MullenLowe (Madrid, Spain)
LADBible & Plastic Oceans "Trash Isles" // AMV BBDO (London, UK)
Mars NZ - Pedigree "Pedigree SelfieSTIX" // Colenso BBDO (Auckland, New Zealand)
P&G "The Talk" // BBDO (New York, USA)
Nike "Nothing Beats a Londoner" // Wieden + Kennedy (London, UK)
Leia nota sobre as apostas do Brasil no Cannes Preview 2018, promovido pelo Estadão, aqui.
Leia todas sobre Cannes aqui.
O Clubeonline estará em Cannes este ano, mais uma vez, com o patrocínio das seguintes empresas:
Alice Filmes
Barry Company
Corazon Filmes
Estúdio Angels
Hefty
Lucha Libre Audio
Piloto
Vetor Zero
Warriors VFX