Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Trabalhos que ganharão Leões, segundo a Leo Burnett (com links)
Há mais de três décadas, a Leo Burnett prevê quais os trabalhos da publicidade mundial que deverão ser premiados no Cannes Lions. Segundo a rede, a lista dos selecionados no decorrer dos anos tem conquistado 90% de precisão.
Agora, a agência revela a Cannes Predictions 2023. Pelo terceiro ano consecutivo, as apostas têm curadoria de Chaka Sobhani, global chief creative officer da Leo Burnett.
A lista anual é compilada a partir de uma avaliação de um ano de trabalho que reflete os padrões globais da indústria.
Este ano, segundo a avaliação da Leo Burnett, foram detectados cinco temas principais: novas capitais criativas (aumento global na criatividade que democratizou a representação); o 'punch' do cinema; o 'grande quadro' continua crescendo (novas oportunidades em tecnologia, dados e mídia); propósito no qual você acredita (causas e marcas mais transparentes e autênticas); e lutando pelos direitos (defesa dos direitos humanos).
Espie abaixo os 20 trabalhos destacados pela Leo Burnett no Cannes Predictions deste ano:
1. OREO “Brings Back 2011” // Leo Burnett India
2. BBC “Hey Duggee, The Welcome Badge” // Mother London (UK)
3. CANAL + “The Secret Wakany” // BETC Paris (France)
4. Amnesty International “Land of the Unfree” // ANORAK/NOA (Norway)
5. Skinny “Phone it In” // Colense BBDO (Australia)
6. Kraft Heinz “Heinz Fraud Ketchup” // Rethink Toronto (Canada)
7. Korean National Police Agency “Knock Knock” // Cheil Worldwide Inc. (Korea)
8. Samsung Galaxy Z Flip 4 “Welcome to Flipvertising” // CHEP Network South Yara (Australia)
9. Annahar Newspaper “Newspapers Inside the Newspaper” // Impact BBDO (UAE)
10. The Government of Tuvalu “The First Digital Nation” // The Monkeys Sydney (Australia)
11. Columbia Journalism Review “Are You Press Worthy?” // TBWA/CHIAT New York (USA)
12. Volkswagon Group France “Inside Jobs” // DDB Paris (France)
13. Voiz Waffle Choco “The Innocent Eyes” // Oglivy Bangkok (Thailand)
14. Apple USA & EA Sports “FIFA 23 x Ted Lasso” // Apple & EA Sports (USA)
15. Apple “The Greatest” // In-house (USA)
16. Calm “The Last Photo” // adam&eveDDB London (UK)
17. Nike “Nike FC Presents Footballverse” // Widen + Kennedy (USA)
18. Google & U.S. Black Chambers Inc. “Black-owned Friday Every Day” // BBH New York (USA)
19. Unilever Dove “Cost of Beauty” // Oglivy (Canada)
20. Reckitt/Vanish “Me, My Autism and I” // Havas London (UK)
Leia anterior, com a seleção de trabalhos que podem ser premiados, segundo o AdAge, aqui.
A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo Filmes, Klick Health, Modernista, Unblock Coffee, VMLY&R e Wunderman Thompson.
Leia todas sobre Cannes, aqui.