arrow_backVoltar

Capacitação Audiovisual

Apro e Sebrae focam em pequenas produtoras durante o RioContentMarket

06.03.14


A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apresentarão no dia 13, das 15h às 15h30, durante o RioContentMarket, seu Projeto de Capacitação Audiovisual para produtoras de micro e pequeno portes de todo o país (leia anterior sobre o assunto aqui).



Lançada em outubro do ano passado, a iniciativa busca oferecer às produtoras cursos de capacitação em gestão empresarial, distribuição, formatação de projetos para leis de incentivo e editais, roteiro, desenvolvimento de projetos transmídia, aspectos jurídicos para direitos autorais e modelos de contratos referenciais, entre outros conteúdos.



“Os cursos irão proporcionar às produtoras a possibilidade de pensar novos formatos e plataformas e também preencher uma lacuna no mercado de produção audiovisual, pois grande parte das produtoras tem forte atuação em publicidade, mas pouca experiência em produção de conteúdo de entretenimento ou artístico. Ou vice-versa”, comenta Leyla Fernandes, presidente da Apro.



O projeto, que na primeira etapa deverá durar dois anos e consumirá investimentos da ordem de R$ 4 milhões, pretende capacitar produtoras não apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas também de Porto Alegre, Recife e Brasília, entre outras capitais brasileiras.



O RioContentMarket será realizado entre os dias 12 e 14 de março, no Rio de Janeiro.



Leia anterior sobre o assunto aqui.


Capacitação Audiovisual

/