arrow_backVoltar

Cara da Leveza

Skol mostra consumidores transformando perrengue em diversão

11.09.23

A marca de cerveja Skol defende que é possível trazer mais diversão à vida cotidiana com atitudes simples, na nova fase da campanha "Cara da Leveza", criada pela GUT São Paulo.

O comercial para TV e mídia digital (assista abaixo) mostra dois amigos, Jeferson e Marina, que perdem o ônibus. Mas o perrengue vira uma caminhada a pé tomando uma Skolzinha.

Skol vem mais uma vez valorizar a capacidade que temos de buscar leveza onde aparentemente não existe. É um convite da marca à mudança de chave no comportamento, trazendo à tona o talento natural brasileiro para tornar um momento tenso ou desgastante, em algo menos pesado e até divertido”, afirma Oliver Klingelhoefer, head de marketing de Skol.

A cerveja está trazendo "influenciadores" para o centro de sua comunicação, como Jeferson Augusto, que protagoniza o filme do ônibus. O criador de conteúdo ficou conhecido na internet ao fazer “pegadinhas”.

A marca também se comunica com o público nas paradas de ônibus, incluindo outdoors e painéis digitais, instalados nas regiões Nordeste, Norte e em São Paulo. Enquanto esperam o ônibus, o público confere mensagens de Skol que estimulam a transformação do perrengue em diversão.

A segunda fase da campanha traz o conceito 'viver com leveza é a nossa cara', com um jeito bem humorado de encarar os perrengues do cotidiano, sem romantizar e nem exagerar. Afinal, todo mundo já perdeu o busão na vida. Até mesmo o Jeferson Augusto", observa Mari Albuquerque, diretora de criação da GUT São Paulo.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Ambev

Produto: SKOL

Título: Cara da Leveza Skol

Território: Brasil

CCO: Bruno Brux

ECD: Murilo Melo

Creative Directors: Diego Ferrite, Gabi Marcatto e Mariana Albuquerque

Creatives: Rafael Kaminart, Wally Oliveira, Fernanda Peka, Henrique Guimarães e Thiago Ferreira

CEO: Valéria Barone

Head Of Account: Alessandra Visintainer

Account Director Group: Francine Pellacani

Account Director: Isadora Spinardi

Account Manager: Bárbara Monteiro, Vinícius Lopes e João Laureano

Account Supervisor: Rafael Almeida

Account Executive: Gabriel Patarck

Account Assistant: Emylin Couto

CSO: Amanda Agostini

Strategy Head: Gisele Bambace
Strategy Director: Carol Biagio

Strategy Manager: Júlia Garcia

Strategy Supervisor: Paula Baião e Estela de Luca

Head Of Content: Patrícia Moura

Content Director: Diego Torres

Content Manager: Deyse Albiach

Influencer Curator: Isabella Lyra

BI Supervisor: Matheus Severino

Head of Media & Data: Nathalia Oliveira e Douglas Coelho

Media Director:Guilherme Froiman

Media Manager: Daniel Miscolcz

Media Supervisor: Dandara Ferreira

Media Coordenador: Andressa Quintela

Media Assistant: Adonias Machado
Head of operations: Mariana Goebel
Project Manager: Isabella Quaglio

AMBEV- SKOL

VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser

Diretora de Marketing: Cínthia Klumpp

Head Skol: Oliver Klingelhoefer

Gerente de Estratégia Skol: Caroline Ferraz

Gerente de Execução Skol: Fernanda Cousin

Especialista de Conteúdo Skol: Gabrielly Sadovski

Especialista de Mídia Skol: Larissa Isabelle

Produção Ambev: Produção Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt

Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito

Producer: Juliano Martins, Adriana Kordon

Pós Produção: draftLine Studios

Produtor Executivo: Filipe Atihé

Atendimento: Mariana Haiter Leme

Coordenação de Pós Produção: Francisco Carvalho

Montador: Aram Avedissian

Animação: Patricia Fonseca

IMAGEM

Produtora: Surreal Hotel Arts

Direção: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Head de Produção Executiva: Milena Trindade

Produção Executiva: Ale Borzani e Giuliano Springhetti

Head de Produção: Lu Martins

CCO: Carlão Busato

Direção Criativa: Bruno Cerqueira

Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra

Line Producers: Michele Pavão

Line Producer JR: Matheus Monteiro

Assistente Executiva: Buba Kore

Coordenadora Jr: Ana Alegretti

Assistentes de Coordenação: Bruna Brito e Beatriz Prado

Direção de Fotografia: Riva

Diretora de Arte: Pati Pereira

Diretores de produção: Daniel Lombardi e Luciane Barcellos

Ass. Produção: Victoria Valentini e Maria Eugenia

Produtora de Arte: Manoela Dal Pont

1 Assistente de Direção: Filipe Francisquini

2 Assistente de Direção: Suburbia

Assistente de diretora de arte: Mariana Pesce

Produtora de Objetos: Fer Mansur

Produtora de Elenco: Amanda Michelini

Produtor de locação: Bruno Palaoro

Figurinista: Isadora Bertolucci

Efeitista: Miranda Gibin

Assistentes de efeitista: Bruna Vizer e Tatiana Dager

Fotógrafo Still: João Kehl

Coordenador de Pós Produção: Bruno Melo

Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette

Assistente de coordenação de pós: Leandro Ferreira

Finalizador: Rafael Hernandes

Montagem: Jon Kadocsa

Casa de pós-produção: Warriors VFX

Correção de Cor: Acauan Pastore

ÁUDIO

Produção: Carbono Sound Lab

Direção de produção de áudio: Zé Godoy

Coordenação de produção: Lupa Mabuze

Atendimento: Robie Palmari, Juliana D'Alcantara, Gabi Takan

Produção musical: Zé Godoy

Desenho de Som: Felipe Sabino, Esther Maria Ferreira

Locução: Rapha Zarella

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Cara da Leveza

/