Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha encoraja uso de protetor solar em pessoas calvas
A Mami Wata, marca de produtos naturais e veganos para saúde da pele, apresenta a campanha "Cara de Careca", criada pela Artplan.
A iniciativa brinca com aquelas dobrinhas que aparecem na parte de trás da cabeça das pessoas que não têm cabelos e que parecem um rostinho. O esforço leva em consideração que o couro cabeludo careca queima mais facilmente sob o sol e o uso de protetor solar é ainda mais essencial para evitar danos e até câncer de pele.
Como quem tem o dobro de exposição ao sol precisa do dobro de proteção, a marca lança uma promoção que oferece dois protetores solares pelo preço de um para pessoas carecas. O desconto é concedido via tecnologia de "face recognition", que identifica a "cara de careca" e garante o benefício, por meio deste site. A proposta é destacar a necessidade de cuidados específicos e prevenção.
O filme (assista abaixo) mostra as dobrinhas na parte de trás da cabeça para formar um rosto completo. Também integram a campanha "influenciadores" carecas, como Fernando Scherer (Xuxa), ex-atleta de natação; e Toninho Tornado, ator e humorista, que irão postar informações sobre a iniciativa em suas redes sociais.
“Nosso desafio foi levar a mensagem de forma leve, mas sem perder a seriedade do assunto. Nós encontramos no humor e na estética um caminho para impactar de verdade”, defende Rodrigo Almeida (Monte), CCO da Artplan.
Ficha Técnica – Bald Faces:
Agência: Artplan
Anunciante: Mami Wata
Campanha: Bald Faces
CCOs Grupo Dreamers: Rodrigo Almeida, Rafael Gil
CCOs Artplan: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Marcello Noronha
Direção de Criação: Pedro Rosas e Pedro Galdi
Criação: Pedro Rosas, Pedro Galdi, Mariana Carvalho, Thiago Alves
CEO Artplan SP: Gláucia Montanha
Head de Negócios: Anna Sant’anna
Diretora de Grupo de Contas: Isabel Domingues
Head Nacional de Planejamento: Paula Lagrotta
Head de Mídia: Joana Chulam
Diretora de Projetos: Aurora Blotta
Gerente de Projetos: Andrea Hedler
Diretora de Creative Data: Carolina Amorim
Diretora de Conteúdo: Mayara Sauer
Head de RTV: Felipe Cunha
Gerente de RTV: Angela Felício
RP: Cláudia Nascimento e Luciana Thomaz
Equipe Mami Wata: Olivia Rabacov, Joana Estellita, Antonia Andrada, Crib Tanaka e Ronald Rosa
Desenvolvimento Digital - 4Tuna: Victor Gaudio e Guilherme Cameron
Produtora de Filme - Creme Company: Manimou
Produtora Áudio: Hefty
Fotógrafo: Paulo Wainer
Tratamento: Boreal
Clube de Criação 50 Anos