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Faber-Castell amplia linha com foco em diversidade
Depois do sucesso dos lápis de cor Caras & Cores, que permitem desenhar pessoas com diferentes tons de pele, a Faber-Castell reforçou a linha de produtos para que as crianças possam ter mais possibilidades de representação. A fabricante apresenta ao mercado canetinha, giz, guache e massinha por meio de uma campanha criada pela David.
No filme de 60 segundos, uma animação que estreia nesta segunda-feira, 6, em horário nobre na TV aberta, personagens do comercial da campanha que apresentou os lápis de cor (veja aqui como foi) retornam ao som de uma releitura de "Aquarela". Eles foram elaborados com os produtos da linha.
A música "Aquarela" está vinculada à marca desde o emblemático comercial de 1984 e já fazia parte da comunicação anterior, veiculada em dezembro de 2018. Para a nova campanha, a agência desenvolveu ainda peças para digital e ações em mídia social.
De acordo com Marcelo Tabacchi, diretor-presidente da Faber-Castell Brasil, o lançamento teve grande impacto para as escolas ajudando na discussão sobre a importância da diversidade desde cedo. “A partir dos lápis de cor, nos questionamos como poderíamos representar as pessoas, ampliando nosso portfólio de forma a contribuir para mais atividades pedagógicas. Esse pensamento surgiu porque não só o desenho é usado em determinadas tarefas. Sendo assim, desenvolvemos diferentes produtos para que o sortimento estivesse sempre presente, independente da atividade a ser realizada”, explicou, em comunicado.
Ficha Técnica
Agência: David
Campanha: Caras e Cores Linha
Cliente: Faber-Castell
Produto: Volta as Aulas
MD e Global COO: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redação: Bernardo Tavares, Melissa Pottker
Direção de arte: Paulo Damasceno, Fabio Natan
Produção: Fabiano Beraldo, Patricia Barbosa, Gustavo Viola
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Amanda Medeiros, Bruna Matos, Pedro Borges
Planejamento: Daniela Bombonato, Cauê Martins, Tabata Pimentel
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social media: Lucas Patricio
Mídia: Marcia Mendonça, Silvia Sakiurai, Marina Camargo, Lucas Rocha
Produtora: Piloto
Diretor: Rafael Antonelli
Diretor de Fotografia: Gabriel Mendes Morais
Diretora de Arte: Fernanda Carneiro Vianna
Produtores executivos: Natalia Souza, Diandra Martins, Cecília Bertoche
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes, Marília Raffaeli
Coordenação de Produção: Mariana Guerra
Producer: Rodrigo Matos
Finalização: Piloto
Coordenação de Pós Produção: Karina Oliveira, Poliana Pompeo
Montador: Felipe Dallanese
Ilustrador: Daniel Carvalho
Animação: Adams Carvalho, Julieta Soloaga, Micaela Lima, Marcela Wernek, Clara Piochi, Nicolay Padolka
Produtora de som: Lua Nova
Produtores: Leo Ramos, Scatolove
Direção Musical: Thomas Roth
Coordenação: Adriana Coimbra
Atendimento: Larissa Storch
Voz: Isa Salles, Scatolove
Locução: Isa Salles
Aprovação cliente: Eduardo Ruschel, Marcelo Vecchi, Stephanie Jud, Marta Aymard