Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criação da Forsman revela histórias de migrantes
Antes do início da Copa do Mundo 2022, a Forsman & Bodenfors criou para a plataforma de jornalismo investigativo Blankspot e para o aplicativo Forza Football uma série de cards de futebol, que à primeira vista se parecem com as figurinhas que as pessoas colecionam durante grandes eventos esportivos.
Mas ao observar mais de perto, o público identificará que os retratos e as tristes histórias pertencem a trabalhadores migrantes no Catar, que sediará o Mundial de futebol.
Segundo a agência, mais de 6,5 mil trabalhadores migrantes morreram por causa do trabalho e outros milhares ficaram feridos enquanto preparavam o Catar para a Copa do Mundo. A série de cards destaca os humanos por trás dos números.
"O que queríamos fazer era contar as histórias daqueles que morreram. Juntamente com uma equipe de jornalistas locais na Índia, Nepal e Bangladesh, apuramos o que aconteceu com trabalhadores migrantes diretamente das famílias e viúvas que deixaram para trás. Acho que é nossa responsabilidade conhecer essas pessoas e suas histórias", observa Martin Schibbye, editor-chefe e cofundador da Blankspot.
O lote inicial de cards conta com 33 figurinhas, mas a ideia é publicar uma por dia até o início da Copa do Mundo (21 de novembro) neste site e nas redes sociais.