arrow_backVoltar

Carnaval

Com ensaio fotográfico, Skol quer valorizar todos os corpos

09.02.18

Com foco no Carnaval, a marca de cerveja Skol realiza um ensaio fotográfico com a participação de modelos plus size. A ideia é valorizar todos os tipos de corpos, propor uma discussão sobre autoestima e combater a gordofobia.

Com curadoria da jornalista Flávia Durante, do movimento Plus Size, a iniciativa faz parte da ação Skol Corpo Positivo, inspirada em movimento homônimo Body Positive, que tem o objetivo de estimular as pessoas, que tenham corpos altos, baixos, gordos e magros, a aceitar suas formas e a falar sobre o tema.

Segundo a marca, o movimento dialoga com a campanha de verão de Skol, que traz a assinatura “Tá redondo, Tá Junto”, buscando celebrar a diversidade.

"Quando valorizamos e celebramos o diverso e a autoestima de todos, mais conexões verdadeiras são possíveis e é isso que transmitimos em todas nossas conversas para o verão deste ano e que buscamos com o ensaio e a ação", declara Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.

A marca convidou o artista curitibano Douglas Reder, do projeto Entretes, a representar por meio da pintura corporal e outras experimentações, em cada modelo, a história de aceitação e orgulho de seus respectivos corpos.

Foram clicadas a professora e atriz Érika Theodoro, que participou, de biquíni, da campanha de verão de 2017 de Skol; a modelo plus size Genize Ribeiro, que desenvolveu um trabalho sobre gordofobia; o DJ Gabriel Seabra, que participou da ação Skolors (leia e veja aqui); e a arquiteta urbanista Magô Tonhon, mulher trans.

Além disso, neste sábado (10), entre 14h e 16h, o artista Douglas Reder estará na Estação Skol, no Largo da Batata, em São Paulo, para pintar pessoas voluntárias que queiram "celebrar" seus corpos.

 

Carnaval

/