arrow_backVoltar

++ Carnaval

Por segurança na folia, Mercado Pago lança fantasia para apps

27.02.25

Com o objetivo de ajudar os foliões que vão levar os celulares para as festas a curtirem o Carnaval com mais segurança, o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, anuncia o lançamento do aplicativo de segurança "Fantasiapp", criado em parceria com a GUT e a produtora digital Play4brain.

A ferramenta tem a função de fantasiar o aplicativo do Mercado Pago e outros apps - que passam a ter um ícone que só o usuário sabe qual é, durante o período de Carnaval.

Disponível na PlayStore, o serviço permite a criação de ícones exclusivos gerados por inteligência artificial para disfaçar seus aplicativos.

O Fantasiapp está sendo divulgado com campanha focada no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, cidades que fazem parte do circuito de Carnaval de rua onde o Mercado Pago é patrocinador.

O esforço conta com filme (assista abaixo), peças para mídia out of home na cidade de São Paulo, participação de "influenciadores" e ação de merchandising durante a pré transmissão de Carnaval na TV Aratu.

Essa é uma campanha que atende à necessidade das pessoas de se divertirem com mais tranquilidade durante o Carnaval. Além de pensar de forma inovadora para seus clientes, o Mercado Pago abre esse espaço para qualquer pessoa proteger os aplicativos que achar necessário”, declaram Mauricio Dias e Eduardo Nosé, diretores de criação da GUT.

O Fantasiapp está disponível para Android a partir desta quinta-feira (27) e 09 de março.

Segundo pesquisa realizado pelo Mercado Pago, 78% dos entrevistados costumam levar o celular para os bloquinhos de rua durante o Carnaval e 95% dos foliões costumam ter cuidados especiais com segurança ao realizar pagamentos via celular no Carnaval, entre eles conferir os dados antes de confirmar a transação. A pesquisa aponta ainda que 65% dos entrevistados usariam uma solução para ocultar aplicativos.

Ficha Técnica:

AGENCY: GUT São Paulo

Brand: Mercado Pago

Product: Institucional

Campaign: FantasiApp

Country: Brasil

Criação:

CCO: Bruno Brux

ECDs: Pedro Araujo, Tiago Abreu

Creative Directors: Eduardo Nose, Mauricio Dias, Mari Albuquerque

ACDs: Daniel Achucarro

Creatives: Danilo Maia, Igor Hermes, Gio Valentini

Pl. Art Director: Ana Paula Teixeira

Atendimento:

CEO: Valéria Barone

Managing Director: Alessandra Visintainer

Regional Account Director: Raphaela Guillen

Account Manager: Gabriela Giorgis e Jessica Duarte

Communications Director: Beatriz Ribeiro

Estratégia:

Head of Strategy: Gisele Bambace

Planning Director: Carolina Biagio

Senior Strategist: Alysson Simplicio

Mídia:

Head of Media & Data: Douglas Silveira

Media Manager: Laura Cardeal

Media Supervisor: Gabriela Bassaco

Produção:

Head of Production: Moni Siqueira

Production Director: Aline Fernandes

Production Manager: Carolina Ferreira Lins

Pl. Producer: João Alfonso

Ass. de Produção: Lia Satiro

Aprovação do Cliente:

Marketing Director Mercado Pago: Felipe Castano

Branding Sr Manager Mercado Pago: Nathalia Cavalcante Teixeira

Branding Manager Mercado Pago: Bárbara Calarga Cardoso

Branding Specialist Mercado Pago: Julia Treiger

Branding Design Mercado Pago: Simon Barios Bravo

Media Manager: Leandro Otsuka

Media Specialist: Camila Militão

PR Manager: Vanessa Guido Sales Ferreira

Aplicativo:

Arquitetura e desenvolvimento da Solução: Pay 4 Brain LLC

Clube de Criação 40 anos

++ Carnaval

/